A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) aprovou hoje (9), em reunião extraordinária, que as aulas presenciais devem retornar a partir do dia 7 de fevereiro de 2022. Com isso, tanto as aulas teóricas e práticas como também atividades de extensão podem retornar, desde que todos usem máscaras e sigam os protocolos de segurança.
CONFIRA MAIS: Ponta Grossa inicia arrecadação da campanha Natal Sem Fome 2021
A reunião foi realizada pelo Conselho Universitário da UEPG, de maneira remota, através do Youtube da instituição. A discussão destacou a necessidade de todos os servidores e acadêmicos estarem 100% imunizados contra o vírus da Covid-19.
O conselho ainda considerou a pesquisa realizada pela Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), que consultou a comunidade acadêmica sobre o possível retorno das atividades presenciais da UEPG, entre os dias 25 de outubro a 5 de novembro.
VEJA TAMBÉM: Caminhão fura preferencial e quase provoca acidente grave em frente à Heineken
Em documento apresentado ao conselho desta terça-feira (9), consta que fica a critério dos colegiados da instituição a voltarem ou não ao ensino presencial. O atraso do retorno pode ser mantido até o final do ano letivo de 2021, que está previsto para encerrar em meados de abril de 2022.