A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), por meio de seu Hospital Universitário (HU), lamenta o falecimento do médico cardiologista Fernando Antônio de Lima Torres. Fernando se recuperava de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e faleceu na manhã desta terça-feira (01), no Mato Grosso do Sul.
O médico atuou de 2016 a 2020 como professor do Departamento de Medicina da UEPG. Torres ainda trabalhou como diretor técnico do Hospital de março a outubro de 2019. “Fernando Torres foi um médico extremamente humano, voltado para os seus pacientes e para a atenção de todas as pessoas, com uma visão global para a saúde”, lamenta o professor Miguel Sanches Neto, reitor da UEPG.
“Estamos extremamente abalados com essa perda e desejamos aos familiares e amigos força nesse momento difícil. A UEPG e o HU estão de luto”.
Graduado em Medicina pela Universidade Estadual de Londrina, em 2001, Fernando obteve sua especialização em cirurgia cardiovascular em 2006. O diretor geral do Hospital, Sinvaldo Baglie, também destacou as qualidades de Fernando. “Era um médico dedicado aos seus pacientes e um diretor atento às necessidades do HU”.
[RELACIONADAS]
Segundo a professora do Departamento de Medicina e chefe do Setor de Ciências Biológicas e da Saúde, Fabiana Postiglioni Mansani, o falecimento do professor é uma perda lamentável. “Era um professor jovem, com muita a capacidade de trabalho, bagagem de especializações e destaque profissional. Poderia ainda contribuir muito na formação de alunos”, relata. Fernando passou o legado do amor à Medicina para sua esposa, Andressa Torres, que se formou na UEPG em julho do ano passado. “Nós enviamos nossa solidariedade à nossa ex-aluna e atual médica Andressa. Que ela possa seguir os passos brilhantes do seu marido e mentor, que sabemos que deu a ela todo apoio na formação profissional, junto ao curso de Medicina da UEPG”, finaliza Fabiana.
O professor Gilberto Baroni, chefe do Departamento de Medicina, relata que Fernando foi um destacado professor enquanto esteve no corpo docente da UEPG, além de ser diretor técnico do HU durante a pandemia.
“Sua atuação permitiu que o HU tivesse um papel fundamental em melhorar os danos trazidos pelo surto de Covid-19. Sentiremos muito a sua falta e expressamos pêsames aos familiares, à Andressa que foi nossa aluna, e seus filhos e desejamos que Deus conforte os seus corações”.
Por redes sociais, a Atlética de Medicina da UEPG destacou que Fernando era “excelente médico e professor, um dos grandes nomes do nosso curso”. O texto ainda agradeceu pela contribuição do docente. “Em nome dos alunos, agradecemos por tudo que fez pela Medicina UEPG e por todo o conhecimento transmitido a nós”. O corpo de Fernando será velado e enterrado em Londrina. A UEPG e o HU manifestam solidariedade aos familiares, amigos, alunos e colegas de Fernando neste momento.
Top 3 ainda conta com o Bierwit Restaurante e Choperia, de Palmeira, e o Restaurante…
Candidatas Juliana Scalise Taques Fonseca e Mariantonieta Pailo Ferraz disputaram a presidência
Aliel Machado foi relator do PL que cria o Mercado de Carbono. Parlamentar detalha importância…
Marcela Carvalho Santana da Luz foi encontrada na residência de uma amiga pela sogra e…
Cerimônia de entrega do diploma de menção honrosa foi realizada nesta quinta-feira (21) e contou…
Série histórica aponta crescimento de exames, consultas e prestadores de serviços do Consórcio Intermunicipal de…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade