Ponta Grossa

UEPG lamenta falecimento do médico Fernando Antonio de Lima Torres

/home/bntonline/public_html/wp-content/uploads/articles/4a3401b5c56032d50ebfa2d2b3aa9143.jpg

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), por meio de seu Hospital Universitário (HU), lamenta o falecimento do médico cardiologista Fernando Antônio de Lima Torres. Fernando se recuperava de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e faleceu na manhã desta terça-feira (01), no Mato Grosso do Sul.

O médico atuou de 2016 a 2020 como professor do Departamento de Medicina da UEPG. Torres ainda trabalhou como diretor técnico do Hospital de março a outubro de 2019. “Fernando Torres foi um médico extremamente humano, voltado para os seus pacientes e para a atenção de todas as pessoas, com uma visão global para a saúde”, lamenta o professor Miguel Sanches Neto, reitor da UEPG. 

“Estamos extremamente abalados com essa perda e desejamos aos familiares e amigos força nesse momento difícil. A UEPG e o HU estão de luto”.

Graduado em Medicina pela Universidade Estadual de Londrina, em 2001, Fernando obteve sua especialização em cirurgia cardiovascular em 2006. O diretor geral do Hospital, Sinvaldo Baglie, também destacou as qualidades de Fernando. “Era um médico dedicado aos seus pacientes e um diretor atento às necessidades do HU”.

 [RELACIONADAS]

Segundo a professora do Departamento de Medicina e chefe do Setor de Ciências Biológicas e da Saúde, Fabiana Postiglioni Mansani, o falecimento do professor é uma perda lamentável. “Era um professor jovem, com muita a capacidade de trabalho, bagagem de especializações e destaque profissional. Poderia ainda contribuir muito na formação de alunos”, relata. Fernando passou o legado do amor à Medicina para sua esposa, Andressa Torres, que se formou na UEPG em julho do ano passado. “Nós enviamos nossa solidariedade à nossa ex-aluna e atual médica Andressa. Que ela possa seguir os passos brilhantes do seu marido e mentor, que sabemos que deu a ela todo apoio na formação profissional, junto ao curso de Medicina da UEPG”, finaliza Fabiana.

O professor Gilberto Baroni, chefe do Departamento de Medicina, relata que Fernando foi um destacado professor enquanto esteve no corpo docente da UEPG, além de ser diretor técnico do HU durante a pandemia. 

“Sua atuação permitiu que o HU tivesse um papel fundamental em melhorar os danos trazidos pelo surto de Covid-19. Sentiremos muito a sua falta e expressamos pêsames aos familiares, à Andressa que foi nossa aluna, e seus filhos e desejamos que Deus conforte os seus corações”.

Por redes sociais, a Atlética de Medicina da UEPG destacou que Fernando era “excelente médico e professor, um dos grandes nomes do nosso curso”. O texto ainda agradeceu pela contribuição do docente. “Em nome dos alunos, agradecemos por tudo que fez pela Medicina UEPG e por todo o conhecimento transmitido a nós”. O corpo de Fernando será velado e enterrado em Londrina. A UEPG e o HU manifestam solidariedade aos familiares, amigos, alunos e colegas de Fernando neste momento.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica