A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), em resposta ao portal Boca no Trombone na manhã desta segunda-feira (27), comenta que os estudantes do curso de jornalismo da instituição acusados de racismo e de fazer apologia ao nazismo serão afastados da universidade.
Em nota enviada ao portal, a UEPG informa que assim que os estudantes forem devidamente identificados, os mesmos serão afastados das atividades da instituição. A UEPG comenta ainda que está criando uma comissão de inquérito disciplinar que julgará a denúncia em caráter sigiloso.
Nota na integra:
A Universidade Estadual de Ponta Grossa informa que os estudantes suspeitos de prática de racismo num grupo de mensagens de calouros do curso de jornalismo, assim que devidamente identificados, serão afastados cautelarmente das suas atividades na instituição. A UEPG está em fase de instauração de uma comissão de inquérito disciplinar que julgará a denúncia em sigilo.
Relembrando o caso:
Na última sexta-feira (24), imagens de um grupo de Whatsapp do grupo de calouros do curso de jornalismo da UEPG circularam na Web. Nas imagens era possível ver uma figurinha com teor racista enviada por um dos estudantes, e outra figurinha com a imagem do ditador do partido nazista Adolf Hitler.
Confira os prints das conversas:
Leia mais:
Suspeita de racismo é registrada em grupo de calouros. UEPG se manifesta