Após o ataque hacker que invadiu o site e algumas funcionalidades da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) na manhã de hoje (30), a instituição emitiu uma nota oficial afirmando que a UEPG, nos últimos cinco anos, apurou todas as denúncias de assédio sexual, sendo que duas delas resultaram na punição máxima aos seus autores. Confira abaixo a nota na íntegra:
“A Universidade Estadual de Ponta Grossa informa que está monitorando a ameaça de ataque cibernético a seus sistemas e sites. O Núcleo de Tecnologia da Informação da UEPG atua preventivamente para manter as páginas da Universidade no ar.
No comunicado enviado para a imprensa, o grupo de ativistas alega que as instituições-alvo devem adotar medidas efetivas contra o assédio sexual. A UEPG, nos últimos cinco anos, apurou todas as denúncias, sendo que duas delas resultaram na punição máxima aos seus autores. Além disso, promove campanhas institucionais contra assédios e mantém canais de denúncia por meio da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), via Whatsapp (42) 3220 3237 e e-mail praeescuta@uepg.br.”
O ataque
Nas primeiras horas da manhã de hoje (30), o perfil “LowProfile” no X (Antigo Twitter) anunciou ameaças de ataque cibernético à UEPG em protesto contra o assédio sexual nas universidades.
O grupo Anonymous, por meio de mensagem direcionada à instituição, exigiu a implementação de políticas mais robustas com relação a assédios sexuais na instituição. Confira abaixo a publicação:
O site oficial da UEPG e acessos internos de estudantes apresentam instabilidade desde as 9h.
Leia também: Inscrições para vagas remanescentes do Fies terminam hoje (30)
Sérgio Borges atuou no clube nos anos 1970. Ele faleceu neste sábado (18) na Santa…
Bacci estava na emissora de Edir Macedo desde 2010, onde ganhou notoriedade como o ‘Menino…
Ação ocorreu em uma chácara entre Ponta Grossa e Palmeira, onde o grupo se preparava…
Motorista de 34 anos foi atropelado por outro condutor que também perdeu a direção. Acidente…
Atividade é comum para jovens, mas tem um significado especial para o Pedro, que foi…
Produtos da cesta básica terão alíquota zerada ou reduzida em 60% pela nova Lei. No…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade