Durante a madrugada desta quarta-feira (19), o Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa atendeu incêndio em uma residência localizada na rua David Pelissari, no Jardim Paraíso. No local, uma cozinha ficou destruída e para não se alastrar em outros cômodos da casa, a equipe agiu rapidamente no combate às chamas.
A hipótese é que o fogo começou após a moradora deixar uma vela acesa em cima da geladeira e esquecer de apagar antes de dormir, qual a região estava sem energia elétrica antes do incêndio.
“Nós estávamos sem luz, eu acendi uma vela e deixei em cima da geladeira. Quando fui deitar pensei em apagar, mas como estava pequena não me preocupei. Acordei com os estralos do fogo na cozinha”, disse a moradora.
Foi constatado pelos bombeiros, que havia um curto circuito na fiação elétrica da geladeira, mas não é possível afirmar que foi isso que deu início ao fogo já que há a possibilidade também da vela acesa. Mas segundo os bombeiros, o fogo teve início na geladeira.
A equipe conseguiu salvar ainda a televisão e outros objetos elétricos retirando da tomada. A energia foi desligada até que seja averiguado pela Copel a situação elétrica da residência, já que foi constatado o curto circuito.
Leia também: Falecimentos registrados em Ponta Grossa e região nesta quarta-feira (19)