Monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade Católica Canção Nova, morreu aos 85 anos, em Cachoeira Paulista (SP), na noite desta segunda-feira (12). Ele estava em tratamento quimioterápico de um mieloma múltiplo desde maio de 2021.
A Comunidade Católica Canção Nova divulgou, no início da manhã desta terça-feira (13), os detalhes do velório e do sepultamento de Monsenhor Jonas Abib, o corpo será velado por dois dias no Centro de Evangelização Dom João Hipólito, e na quinta-feira (15) será levado em cortejo para o Santuário do Pai das Misericórdias para a última despedida.
O corpo permanecerá no santuário até a Hora da Misericórdia, às 15h, na última missa de celebração do dia. Em seguida, o sepultamento acontecerá na sala das Graças, espaço que guarda objetos, fotos, cartas e testemunhos de fé dos fiéis.
Natural de Elias Fausto (SP), o padre Jonas Abib foi um dos religiosos que se destacaram em ação evangelizadora da Igreja Católica na América Latina, utilizando os meios de comunicação social e na realização de grandes eventos de evangelização. Ele nasceu no dia 21 de dezembro de 1936. Foi ordenado sacerdote em 1964, com o lema: “Feito tudo, para todos”, e fundou a comunidade Canção Nova no dia 2 de fevereiro de 1978.