Vereador de Castro destaca importância da instalação de semáforos

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (5), na Câmara Municipal de Castro, os vereadores aprovaram por unanimidade o requerimento nº 104/2023 de autoria do vereador Augusto de Camargo Iucksch Beck, que pede ao município a possibilidade de estudos para implantação de semáforos na Avenida Miguel Couto, mais precisamente na esquina da Escola Municipal Professor Bernardo Litzinger, próximo ao Parque Lacustre.

A reportagem do Portal BnT Online conversou com o vereador Augusto Beck (PP) sobre a instalação de semáforos no local. Ele disse que reiterou o pedido porque acredita que é muito importante ter um semáforo próximo da escola. “No local acontece muito acidente é um fluxo muito alto de veículos, além de ficar um cruzamento muito perigoso. É um ponto da cidade que merece um semáforo, como também já está protocolado a volta do semáforo na esquina da antiga Tibagi Motos”, disse Beck.

Ele também explicou que pediu uma revitalização nos demais sinaleiros. “Está muito antigo os semáforos, tem que existir uma modernização e também haver colocação de mais alguns em pontos específicos para facilitar o trânsito, e beneficiar a segurança do pedestre”.

Leia também: Rodoviária de Castro começa a cobrar taxa de embarque

Banheiros públicos e câmeras nas escolas municipais

Além dos semáforos, um dos assuntos que também foram aprovados é a possibilidade de instalação de banheiros públicos no Parque Municipal Prefeito Dr. Ronie Cardoso (Parque Lacustre), e da instalação de câmeras de segurança nas escolas municipais e CMEIs. Os requerimentos são de autoria do vereador Joel Elias Fadel (Patriota).

Em conversa com o vereador, conta que já está pedindo um bom tempo para a instalação de banheiros no Parque Lacustre.

É um absurdo. Estive em um domingo no parque e não tem local para estacionar. Os jovens tomam cerveja e quando precisam de banheiro não tem, enquanto uns fazem as necessidades atrás de uma árvore. Castro é uma cidade turística e não ter banheiro para oferecer aos turistas fica feio, aponta o vereador Joel.

Sobre a instalação de câmeras nas escolas, o vereador lembra que há 13 anos já entrou com o pedido. “O município precisa desse monitoramento, isso faz falta para a segurança dos nossos estudantes. Para instalar as câmeras o investimento não é alto, acho que só a manutenção das empresas seria mais caro. Já a Guarda Municipal iria monitorar as câmeras”, disse Joel Fadel.

Matheus de Lara

Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa. Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.

Artigos recentes

Operário empata com São Joseense no 1º jogo das quartas de final do Paranaense

No empate em 1 a 1 entre Operário e São Joseense, destaque para os gols…

% dias atrás

Confira os 10 maiores ganhadores do Programa Nota Paraná

O líder disparado no ranking de sortudos do programa da Secretaria de Fazenda é de…

% dias atrás

Acidente na PR-151 deixa um morto e carga de cervejas espalhada na pista

O acidente causou transtornos no tráfego e mobilizou as autoridades para a apuração das causas.

% dias atrás

Família busca por homem desaparecido desde quinta-feira (20)

Segundo a família, o homem desaparecido necessita de medicação controlada e cuidados especiais.

% dias atrás

Papa Francisco permanece em estado crítico após crise respiratória

Até o momento, não há previsão de alta, e a agenda do Papa permanece suspensa.

% dias atrás

Carnaval no Paraná: opções para todos os estilos de folia e descanso

Tanto quem está em busca de descanso quanto quem não deixa de lado um tradicional…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade