Política Ponta Grossa

Vereador de PG cria lei que proíbe circulação de pessoas com animais em pistas de caminhada

O vereador Ezequiel Bueno (Avante) criou um projeto de lei que busca proibir a circulação de pessoas com animais nas pistas de caminhada de Ponta Grossa, além de prever multa de 3 a 10 Valores de Referência, o que equivaleria hoje a cerca de R$ 300 a R$ 1 mil. A Lei já existe para a pista do Parque Ambiental, o objetivo é estender para outras pistas existentes no município.

O projeto 298/221 também prevê a proibição de ciclistas e skatistas nas pistas destinada a caminhadas. Segundo o parlamentar o Projeto visa evitar acidentes e desavenças entre os usuários.

O PL diz que: “Fica proibido, no circuito de pistas de caminhada e corrida de Ponta Grossa, a circulação de pessoas com animais, ciclistas e skatistas ou de qualquer pessoa que porte qualquer outro meio capaz de obstruir a prática de corrida e caminhada”. 

A Lei ainda não chegou ao plenário da Câmara para votação entre todos os vereadores, mas o tema poderá ser tratado nos próximos dias. 


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Relembre o Bosque de Luz de Ponta Grossa PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG