O Ministério Público do Paraná (MP-PR) apresentou, nesta sexta-feira (16 de agosto), uma denúncia criminal por homicídio triplamente qualificado contra um vereador do município de Reserva, localizado nos Campos Gerais. O vereador é investigado pela morte de seu sobrinho-neto, ocorrida durante um velório na zona rural da cidade, no dia 5 de julho deste ano. Atualmente, o agente político é considerado foragido pela polícia.
Segundo as investigações, na noite do crime, o vereador, acompanhado de seu irmão, também denunciado, foi até uma propriedade rural na Estrada Rural do Erval de Cima, em Reserva. No local, o vereador teria disparado pelo menos três tiros contra a vítima, resultando em sua morte. Após o crime, ambos fugiram do local.
A motivação do crime estaria relacionada a desavenças sobre negócios jurídicos entre os familiares. A Promotoria de Justiça de Reserva destacou três qualificadoras no homicídio: motivo fútil, recurso que dificultou a defesa da vítima e perigo comum, pois o crime ocorreu durante um velório, colocando outras pessoas em risco.
Além da denúncia criminal, o MP-PR oficiou à presidência da Câmara de Vereadores de Reserva solicitando explicações sobre a recente decisão do Legislativo de conceder afastamento temporário ao vereador por três meses. A Promotoria argumenta que, diante da gravidade das acusações, a medida mais adequada seria a instauração de um processo de cassação de mandato, conforme a legislação que rege a conduta dos vereadores.
Relembre o caso:
Vereador da região é suspeito de matar o próprio sobrinho durante velório
Câmara se manifesta após vereador ser suspeito de matar o sobrinho na região
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade