Reunidos na manhã desta sexta-feira (18.out), os vereadores eleitos pelos partidos que apoiaram a reeleição da prefeita Elisangela Pedroso (PL), discutiram a eleição da Mesa Diretora (biênio 2025-2026), que acontecerá no dia 1º de janeiro de 2025, quando os eleitos serão empossados.
O vereador Eclaiton Bueno (UNIÃO) é o nome em consenso para assumir o comando do parlamento carambeiense na próxima legislatura. “Nossa base governista está unida, e, o meu nome é aceito entre os governistas, com o apoio da prefeita Elisangela. Tenho apoio de outros vereadores que não compõem a base mas sabem que estou buscando harmonia entre todos”, afirmou.
A pretensa chapa governista para comandar a Casa de Leis, deverá ser composta pelos vereadores Eclaiton Bueno (UNIÃO), presidente; Ilson Caninana (PL), vice-presidente; Deleon Betim (MDB), 1º secretário; Joel Sacolinha (UNIÃO), 2º secretário; com apoios dos vereadores Julia Spinardi (PL) e Cabo Cleverson (MDB).
A prefeita Elisangela Pedroso se disse bastante satisfeita com a união do grupo, que é fundamental para que haja governabilidade. “A união de esforços entre legislativo e executivo é fundamental porque se queremos seguir avançando precisamos de um parlamento em que o prefeito respeita sua independência, mas harmônico é com interesse público, pois os vereadores governam com a prefeita, eles são os pára-choques da população”, salientou.
Leia também: Governo vai encaminhar projeto de lei para isentar de IPVA motos de até 170 cilindradas