Categorias: PolíticaPonta Grossa

Vereador médico pede liminar para evitar que Marcelo Rangel deponha em CPI da Saúde

Em pleno andamento, a Comissão Parlamentar Processante (CPI) que busca investigar irregularidades nos serviços de saúde no município de Ponta Grossa, recebeu na data desta terça-feira (6), a informação de que o ex-prefeito Marcelo Rangel não irá depor, após apresentar um Habeas Corpus solicitado pelo vereador Doutor Érick.

A CPI da Saúde investiga casos de irregularidades na Saúde pública do município nos últimos 8 anos. Durante as investigações e oitivas, o ex-prefeito Marcelo Rangel foi intimado por três vezes afim de prestar depoimento em audiência realizada pelos vereadores que compõe a comissão.

O depoimento de Rangel estava programado para ocorrer nesta terça-feira (6), às 14 horas, durante oitivas da CPI.
A 1ª Vara Criminal de Ponta Grossa recebeu no dia 1 de setembro, um pedido de Habeas Corpus Preventivo, impetrado pelo vereador Erick Camargo, contra o ato do presidente da CPI em solicitar depoimento de Rangel como testemunhas nas investigações.

No relatório encaminhado à Justiça, Dr. Erick afirmou que o paciente [Marcelo Rangel] ocupou o cargo de prefeito municipal em 6 (seis) dos 8 (oito) anos investigados pela Comissão e, portanto, não poderia ser convocado na condição de testemunha. 
No documento o vereador solicitou o pedido de liminar, para desobrigar o ex-prefeito a prestar depoimento na investigação que visa elucidar irregularidades na saúde.

O pedido de liminar foi aceito pela justiça, Rangel poderá comparecer ao depoimento por livre e espontânea vontade, com o direito de permanecer calado, face a condição de possível investigado.

A redação do Portal BnT contatou o vereador Celso Cieslak (PRTB), presidente da CPI, no intuído de obter informações sobre os trâmites da CPI e qual o posicionamento dos membros em relação ao pedido de liminar.
Cieslak informou que de que a Comissão não foi informada oficialmente sobre a decisão e a audiência segue agendada para as 14 horas de hoje.
“ Somos cinco membros da CPI, não podemos nos pronunciar sobre quais os procedimentos serão adotados antes que seja entregue essa liminar por um Oficial de Justiça”.

O Vereador Geraldo Stocco, relator da CPI da Saúde afirmou que a liminar seria um verdadeiro absurdo, além de Rangel pedir o Habeas Corpus em nome de um vereador o qual era do mesmo partido. Para Stocco, Rangel quer fugir da CPI e que diálogo nunca fez parte do currículo do ex-prefeito.

Confira o áudio.

[anchor=https://anchor.fm/bnt-online/episodes/Relator-da-CPI–Stocco-fala-sobre-pedido-de-liminar-de-Rangel-e1nf4mr]De acordo com o relator, a Comissão irá recorrer da decisão.

“Na CPI da COVID por exemplo, o STF dava o direito do silêncio e ser acompanhado do advogado, mas proibir eu acho errado. Ele tem o direito de ficar em silêncio e nós temos o direito de perguntar. Vamos recorrer da decisão, ” finalizou Stocco.


[RELACIONADAS]
Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Artigos recentes

Homem cai de altura de 4 metros enquanto reformava telhado de igreja de PG

Embora tenha caído de uma altura considerável, ele saiu praticamente sem ferimentos. A vítima sofreu…

% dias atrás

Corpo de assistente social desaparecido em PG é encontrado em rio da região

O corpo já estava em decomposição. O Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava fez o…

% dias atrás

Vítimas fatais de acidente com ônibus do Coritiba Crocodiles são identificadas

Três jogadores da equipe de futebol americano do Coritiba morreram após o ônibus que levava…

% dias atrás

Cerca de 1,2 mil imóveis ainda estão sem energia em Ponta Grossa após temporal

Cerca de 22 mil casas estão sem luz na região Moradores de bairros como Olarias…

% dias atrás

Jovem que foi agredido e morto em Castro é sepultado. Mãe da vítima se posiciona sobre crime

Após o portal BNT publicar a versão da defesa do atirador, que alegou legítima defesa,…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade