Política Ponta Grossa

Vereadora exige diálogo com prefeitura acerca da TV Educativa

/home/bntonline/public_html/wp-content/uploads/articles/cd7bb0faf1765cec8bbeafc1621a0daa.jpg
A Vereadora Josi Kieras, porta voz do Mandato Coletivo do PSOL, usou a tribuna da Câmara Municipal, na sessão desta segunda feira, para cobrar publicamente uma resposta da prefeitura quanto a solicitação de reunião oficializada no dia 18 de fevereiro. De acordo com a vereadora, a reunião ora solicitada foi um dos encaminhamentos da Audiência Pública organizada pela Frente em Defesa da TVE. O objetivo é reunir conselheiros da FUNEPO com o Executivo Municipal, a fim de avançar no debate a respeito do PL 339 de 2021, que, de acordo com a Vereadora “Extingue a TV Educativa”.

De acordo com o pronunciamento de Josi, a prefeitura está descumprindo uma promessa feita por Elizabeth, na primeira sessão do ano legislativo de 2022, em que afirmou estar aberta ao diálogo com todos os representantes da população pontagrossense. 
[RELACIONADAS]
Confira o pronunciamento da vereadora, na íntegra:
” Agora preciso, mais uma vez, me dirigir a senhora Prefeita Elizabeth, e antes preciso contextualizar uma situação:
Há mais de um mês, no dia 18 de fevereiro, nosso mandato protocolou ofício junto ao Gabinete da Prefeita solicitando uma audiência com comissão formada por conselheiros da FUNEPO.  Este foi um dos encaminhamentos tirados da Audiência Pública sobre a TV Educativa, que aconteceu no dia 17 de fevereiro deste ano. 
Quero aqui destacar que esta audiência abordou o Projeto de lei 339/2021, que retira recursos repassados à TV Educativa. O evento ocorreu no formato híbrido, e pode ser acessado na página da TV Educativa no Facebook, e também na página do Mandato Coletivo, que compartilhou a transmissão. Nesta importante atividade realizada pela Frente em Defesa da TV Educativa, nenhum representante do poder executivo municipal compareceu, mesmo após convite realizado. O que demonstrou uma contradição entre o que a prefeita Elizabeth disse aqui nesta tribuna, na primeira sessão desde ano. A prefeita disse: “estou aqui hoje para demonstrar o meu respeito aos representantes do povo de ponta grossa aqui reunidos, e para me colocar a disposição de todos e de cada um para aprofundar o diálogo e invocar a unidade”.
Uma lamentável e infeliz confirmação de que a prefeita de Ponta Grossa gosta mesmo é de discurso bonito e demagogo é o fato de, após 31 dias desde o protocolo de nosso ofício solicitando apenas alguns minutos da agenda da prefeita para discutir os rumos da TVE, ainda não tivemos nenhum retorno, ou seja, parlamentares e sociedade civil que fazem o debate acerca da TVE estão sendo totalmente ignorados!
Cadê o diálogo prefeita! 
Nós, do Mandato Coletivo do PSOL, queremos reforçar aqui, publicamente um apelo à prefeitura municipal, para que cumpra a promessa de “estar aberta ao diálogo”, e que pelo menos ouça as argumentações que nos levam a posicionarmo-nos contrários ao PL que, na prática extingue a TV Educativa. É o mínimo que esperamos quando a prefeita encampa um projeto que impacta significativamente o serviço e os servidores públicos deste município. 
A prática de “tratorar” decisões importantes, dispensando diálogo, é típico de gestores autoritários, que tem medo de lidar com as divergências políticas, que são naturais, ou deveriam ser, em toda sociedade democrática. 
Exigimos diálogo acerca da TV Educativa, Prefeita!”

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Previsão de hoje (22) Motorista dorme dentro do carro no meio da avenida em cidade da região Previsão de hoje (21) Previsão de hoje (20) Corpo é visto boiando em rio de PG Pôr do Sol em Ponta Grossa Elizabeth comemora chegada da XBRI