Nesta quarta-feira (9) com a Câmara de Vereadores de Ponta Grossa lotada por servidores municipais, foi votado e aprovado em uma sessão extraordinária o projeto 026/2022 que aumenta o salário de servidores da educação.
O benefício será de 100% aos profissionais concursados como Zelador e Servente Escolar em exercício de função de Merendeira; enquanto que passará para 85% aos profissionais concursados como Zelador e Servente Escolar em exercício de função de Auxiliar de Merendeira.
No terceiro dia de greve geral dos servidores públicos do município de Ponta Grossa, uma vitória foi conquistada pela classe durante votação na Casa de Leis. O PL foi aprovado em primeira discussão durante a sessão e imediatamente após o expediente, foi convocada uma sessão extraordinária para votação em segunda discussão do referido projeto.
[RELACIONADAS]
[RELACIONADAS]
A aprovação do PL, contudo não interfere na greve dos servidores. De acordo com os grevistas, a paralisação abrange todos os servidores públicos, não apenas a classe de merendeiras.
“Nossas colegas ganharam aumento de gratificação da função, mas estamos lutando por todos os servidores e pela data base, nossa voz precisa ser ouvida e a prefeita precisa dialogar”.
Na mesma linha o vereador Izaias Salustiano afirmou que outras classes de servidores merecem ter o salário reajustado.
“A classe de motoristas de ambulâncias, também deve ser valorizada. Não é nenhum favor, eles merecem que os benefícios sejam estendidos a esta classe, como para todos os servidores”.
Salustiano afirmou que a Casa de Leis está ouvindo os servidores e a população, porém, a prefeita Elizabeth Schmidt não faz o mesmo com a população, inclusive com parte dos vereadores..
O projeto de Lei segue agora para o Poder Executivo e deve passar pela sanção da prefeita Elizabeth Schmidt.