Ponta Grossa

Vereadores aprovam em segunda discussão projeto que acaba com a Prolar

Vereadores da cidade de Ponta Grossa aprovaram em segunda discussão na tarde desta quarta-feira (27), o Projeto de Lei (PL) 341/2022 que dispõe sobre a extinção do Companhia de Habitação de Ponta Grossa (PROLAR).

A aprovação do projeto ocorreu sem qualquer debate na sessão de hoje, diferentemente do ocorrido na sessão anterior, quando a vereadora Josi do Coletivo (PSOL), afirmou ser contrária ao projeto de Lei, para a parlamentar a prefeita Elizabeth Schmidth pretende excluir a secretaria, mas não aponta uma saída para o problema de habitação no município de Ponta Grossa.

“Nossa prefeita não aponta qualquer saída para a população, não é fugindo da raia que resolveremos o problema de habitação”.

 [RELACIONADAS]Na votação anterior o vereador Daniel Milla (PSD), diretor da Mesa Executiva afirmou que a população não será prejudicada e que a extinção da pasta não interrompe os trabalhos de habitação.

“Quando falamos da extinção falamos de secretaria, de estrutura e não de sua funcionalidade. A Prolar não deixará de fazer seu trabalho após excluída, apenas deixará de ser uma secretaria independente”.

Aprovado em segunda discussão com apenas três votos contrários, o projeto segue agora para sanção do Poder Executivo.


Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Relembre o Bosque de Luz de Ponta Grossa PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG