Durante a tarde desta segunda-feira (25), foi aprovado em primeira discussão o Projeto de Lei (PL) 341/2022 que dispõe sobre a extinção do Companhia de Habitação de Ponta Grossa (PROLAR).
O debate e discussão do PL tomaram o maior tempo da sessão da Casa de Leis, inicialmente de maneira pacífica. Porém, em dado momento os ânimos se acirraram, quando alguns vereadores da base do governo se manifestaram favoráveis ao projeto.
Daniel Milla (PSD), diretor da Mesa Executiva afirmou que a população não será prejudicada, e que a extinção da pasta não interrompe os trabalhos de habitação.
“Quando falamos da extinção falamos de secretaria, de estrutura e não de sua funcionalidade. A Prolar não deixará de fazer seu trabalho após excluída, apenas deixará de ser uma secretaria independente”.
Por outro lado, a vereadora Josi do Coletivo (PSOL), afirmou ser contrária ao projeto de Lei, para a parlamentar a prefeita Elizabeth Schmidth pretende excluir a secretaria, mas não aponta uma saída para o problema de habitação no município de Ponta Grossa.
[RELACIONADAS]
“Nossa prefeita não aponta qualquer saída para a população, não é fugindo da raia que resolveremos o problema de habitação”.
Por fim, o PL 341/22 foi aprovado em primeira discussão por 15 votos favoráveis e 4 contrários. O PL volta para discussão e votação na próxima quarta-feira (27).
A abertura dos portões do Centro de Eventos acontece às 19h. Programação deste sábado (23)…
Os pais rapidamente socorreram o menino, que teve de ser encaminhado às pressas para uma…
Acidente que aconteceu na noite desta sexta-feira (22), no trecho entre Castro e Piraí do…
Chegada do 'Bom Velhinho' faz parte da programação especial do Natal Encantado da ACIPG, que…
Como o Fantasma não possui mais possibilidades de acesso à Série A, o time de…
Substituição emergencial de equipamento na região de Uvaranas/Jockey pode afetar, ao menos, cerca de 10…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade