Política Ponta Grossa

Vereadores aprovam projeto que obriga prefeitura a divulgar em tempo real gastos da administração

Foi aprovado em segunda discussão o Projeto de Lei PL 54/2022 que dispõe sobre a obrigatoriedade de divulgação em tempo real de despesas e receitas da Prefeitura de Ponta Grossa.

O PL de autoria da vereadora Missionária Adriana segue agora para sanção da prefeita Elizabeth Schmidt. Para a parlamentar a divulgação em tempo real das informações de maneira objetiva e simples, traz transparência sobre o uso do dinheiro do pagador de impostos.

“A divulgação de tais dados traz ao Poder Público maior transparência que é um princípio basilar da ideia democracia”.

Outro projeto aprovado que seque para sanção é o PL 160/2021 do vereador Felipe Passos. O projeto institui o programa “Vou de Bike”, o qual determina que o município realize a instalação bicicletários em locais a serem definidos.
[RELACIONADAS]A pretensão do projeto é incentivar o uso de bicicletas e dar maior segurança e suporte para aqueles que já são adeptos ao uso deste veículo de locomoção.

Os vereadores aprovaram também o Projeto de Lei 48/2022 – do vereador Júlio Kuller, que Institui a semana “Quebrando o Silêncio” e o Projeto de Lei 60/2022 do vereador Leandro Bianco, o qual concede Título de Cidadão Honorário de Ponta Grossa ao Pastor Jurandir Bento da Paixão.


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Relembre o Bosque de Luz de Ponta Grossa PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG