Vereadores aprovam projeto que obriga prefeitura a divulgar em tempo real gastos da administração

Vereadores aprovam projeto que obriga prefeitura a divulgar em tempo real gastos da administração

Confira como foram as votações na Câmara hoje

Carlos Ozório 18.05.2022 17h12

Foi aprovado em segunda discussão o Projeto de Lei PL 54/2022 que dispõe sobre a obrigatoriedade de divulgação em tempo real de despesas e receitas da Prefeitura de Ponta Grossa.

O PL de autoria da vereadora Missionária Adriana segue agora para sanção da prefeita Elizabeth Schmidt. Para a parlamentar a divulgação em tempo real das informações de maneira objetiva e simples, traz transparência sobre o uso do dinheiro do pagador de impostos.

“A divulgação de tais dados traz ao Poder Público maior transparência que é um princípio basilar da ideia democracia”.

Outro projeto aprovado que seque para sanção é o PL 160/2021 do vereador Felipe Passos. O projeto institui o programa “Vou de Bike”, o qual determina que o município realize a instalação bicicletários em locais a serem definidos.

A pretensão do projeto é incentivar o uso de bicicletas e dar maior segurança e suporte para aqueles que já são adeptos ao uso deste veículo de locomoção.

Os vereadores aprovaram também o Projeto de Lei 48/2022 – do vereador Júlio Kuller, que Institui a semana “Quebrando o Silêncio" e o Projeto de Lei 60/2022 do vereador Leandro Bianco, o qual concede Título de Cidadão Honorário de Ponta Grossa ao Pastor Jurandir Bento da Paixão.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP

Deixe seu comentário