A Câmara de Vereadores de Ponta Grossa analisará, em regime de urgência, um projeto de lei que prevê o aumento do subsídio da prefeita (e dos secretários municipais, por consequência) para o próximo mandato (2025-2028). O projeto, apresentado na terça-feira (12), foi direcionado à Comissão Permanente de Finanças, Orçamento e Fiscalização e deve passar por debate e votação nas duas próximas sessões ordinárias, após a aprovação do regime de urgência na quarta-feira (13).
A vereadora Joce Canto foi a única a votar contra a urgência, justificando que esse aumento poderia influenciar os salários dos médicos da rede municipal, cuja remuneração atual é vista como um obstáculo para atrair mais profissionais para a cidade. A parlamentar destacou que, para o aumento dos servidores da saúde, não é necessário também aumentar os ganhos da prefeita e dos secretários, mas, adiantou que, caso o projeto realmente beneficie os médicos, considera justificável, acreditando que “moralmente”, a prefeita devolvera a parte do aumento que lhe couber.
O vereador Dr. Erick, por sua vez, afirmou que um reajuste salarial dos médicos vinculado aos vencimentos da prefeita ou dos secretários representaria uma verdadeira “revolução” para a saúde pública de Ponta Grossa, evidenciando o impacto que o aumento salarial poderá ter na administração.
Veja as principais vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador de Jaguariaíva, localizada na…
Veja as principais vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador de Carambeí, localizada na…
O indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Irati para os procedimentos legais…
Veja as principais vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador de Castro, localizada na…
Entre os primeiros procedimentos que os peritos da PF devem fazer no local estão a…
Na sexta-feira (15), fica com muita nebulosidade em vários setores do Paraná. Há possibilidade de…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade