SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 12°C
Publicidade
Política

Vereadores aprovam urgência no projeto de aumento salarial da prefeita

A justificativa para a votação em regime de urgência foi lida pelo Pastor Ezequiel, presidindo a sessão, a solicitação de Joce Canto

salario
Publicidade

A Câmara de Vereadores de Ponta Grossa analisará, em regime de urgência, um projeto de lei que prevê o aumento do subsídio da prefeita (e dos secretários municipais, por consequência) para o próximo mandato (2025-2028). O projeto, apresentado na terça-feira (12), foi direcionado à Comissão Permanente de Finanças, Orçamento e Fiscalização e deve passar por debate e votação nas duas próximas sessões ordinárias, após a aprovação do regime de urgência na quarta-feira (13).

A vereadora Joce Canto foi a única a votar contra a urgência, justificando que esse aumento poderia influenciar os salários dos médicos da rede municipal, cuja remuneração atual é vista como um obstáculo para atrair mais profissionais para a cidade. A parlamentar destacou que, para o aumento dos servidores da saúde, não é necessário também   aumentar os ganhos da prefeita e dos secretários, mas, adiantou que, caso o projeto realmente beneficie os médicos, considera justificável, acreditando que  “moralmente”, a prefeita devolvera a parte do aumento que lhe couber.

O vereador Dr. Erick, por sua vez, afirmou que um reajuste salarial dos médicos vinculado aos vencimentos da prefeita ou dos secretários representaria uma verdadeira “revolução” para a saúde pública de Ponta Grossa, evidenciando o impacto que o aumento salarial poderá ter na administração.

Luis Carlos Pimentel
Autoria
Luis Carlos Pimentel
Formado em Técnica Contábil, estudou Jornalismo na Faculdade Secal. Há 40 anos trabalha em meios de comunicação social. Trabalhou em emissoras de rádio, jornais impressos e portais. Registro Mtb/PR - 4451
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →