Os vereadores de Ponta Grossa usaram a sessão desta segunda-feira (22) para criticar a Prefeitura sobre o abandono do terreno do antigo Mercado Municipal.
O parlamentar Geraldo Stocco (PV) foi o primeiro a comentar sobre a situação calamitosa do local, localizado no centro de Ponta Grossa. “Nós temos requerimentos e ofícios questionando e cobrando o porquê nunca foi feito nada no local, sendo que foi promessa do ex-prefeito Marcelo Rangel”, criticou.
Stocco pontuou que o local é um perigoso foco de dengue para a região, além de causar insegurança nos moradores. “Temos de tomar providência. Nós estamos em um surto de dengue, e lá, é um foco da doença, pois é cheio de entulhos, mato e sujeira. Além disso, criminosos se escondem no local”, ressaltou.
O vereador Izaías Salustiano (PL) destacou que fez diversos pedidos de limpeza do local, para que os moradores pudessem ocupar o espaço, mas que não foi executado pela Prefeitura. “Em 2022, a situação já estava daquela forma. Nós pedimos para a Prefeitura limpar o espaço e liberar o local, no entanto, foi feita a limpeza de uma parte apenas. A outra ainda está por fazer”, declarou Salustiano.
No fim da sessão, após a notícia de que um casal foi preso acusado de abusar da filha de 3 anos, e de que o suspeito estava escondido no terreno do Mercadão, a vereadora Joce Canto (PP) cobrou posicionamentos do Executivo. “Nosso Mercadão Municipal está servindo de esconderijo para abusador de criança. Nós precisamos urgentemente que a Prefeitura aja no local, retirando o resto dos entulhos”, argumentou.
Procurada, a Prefeitura não deu retorno se irá realizar a manutenção do terreno. O Mercadão está abandonado desde 2011. Em 2017, a Prefeitura de Ponta Grossa anunciou um projeto de revitalização, mas o novo prédio nunca foi entregue.
Leia também: Assembleia Legislativa quer combater aplicação irregular de agrotóxicos no Paraná
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…
O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade