A primeira sessão Ordinária de 2022 realizada pela Câmara de Vereadores de Ponta Grossa iniciou com discussão após o pedido de investigação e casação do vereador Felipe Passos. Vereadores suplentes foram convocados para tomarem posse no dia da votação da Comissão Parlamentar Processante CPP, a qual foi regeitada pela maioria dos vereadores.
A CPP foi solicitada pelo vereador Geraldo Stocco após Passos tornar-se réu quando a Justiça de Ponta Grossa acatou a denúncia do Ministério Publico contra Felipe Passos por suposto crime de apropriação ilícita (Rachadinha) e assédio sexual e moral contra servidores públicos.
Marcelo Careca, suplente do vereador Geraldo Stocco tomou posse para participar da votação sobre a abertura ou não da CPP para investigação de Passos.
Stocco afirmou que o pedido de abertura da investigação foi necessária por ser um processo delicado devido as denúncias realizadas pelo Ministério Público.
Houve uma denúncia do MP, foram expostos áudios e pessoas. As atitudes do vereador são repugnantes e criminosas. Estou pedindo a abertura dessa CPP para que os vereadores auxiliem na justiça.
Ao final da votação a Casa de Leis rejeitou por 10×7 votos o pedido de abertura de investigação contra Felipe Passos,
[RELACIONADAS]