Categorias: DestaquePonta Grossa

Vida após as drogas: Comunidade terapêutica trata e recupera ex-dependentes químicos

Em uma entrevista exclusiva ao portal Boca no Trombone, Marcos Silva de Lima, responsável pela Comunidade Terapêutica Amor à Vida, compartilhou sua experiência de vida e visão sobre a superação da dependência química.

Marcos ressalta com esperança: “Existe vida após as drogas. Reprogramar sua vida com disciplina, dentro de uma metodologia, você terá uma vida livre de drogas e junto com isso você recupera toda a sua família e ainda é inserido como um cidadão de hombridade de volta na sociedade”.

Como exemplo de depoimento de quem viveu na pele exatamente o tema da entrevista, o jornalista e sócio proprietário do portal Boca no Trombone, Marcos Silva, afirmou que está “limpo” das drogas há quase dois anos e disse que o portal é fruto de um renascimento, já que sua esposa, Bruna Perozak foi quem a ajudou a sair desta situação e por isso se considera uma prova viva de que realmente existe vida após as drogas.

Marcos de Lima também revelou que é um dependente químico em processo de recuperação e que após conhecer o programa terapêutico em Ponta Grossa, hoje desenvolve um trabalho na cidade de Campina Grande do Sul, atendendo pessoas da cidade princesina, Castro, região metropolitana de Curitiba e outras cidades dos Campos Gerais.

Comunidade Terapêutica Amor à Vida

De acordo com Marcos, é possível atender 60 pessoas dentro do programa de acolhimento contra as drogas. No centro há um projeto de reinserção social, respaldado pelo CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social da Cidade de Ponta Grossa e pela assistência social do município, onde são atendidos mais 25 pacientes. Com isso o centro consegue transformar a vida de 85 pessoas, atualmente 65 homens estão em processo de recuperação e tratamento.

O centro não recebe auxílio governamental e opera com mensalidades sociais, adaptadas à situação de cada família, para oferecer uma chance de recomeço a quem busca ajuda na luta contra a dependência química.

Doações são bem vindas e aos interessados em fazer doações ao centro, favor entrar em contato pelo (42) 999090326 (Ponta Grossa) ou (41) 996689375 (Curitiba). Há ainda a opção de realizar doações pela Chave Pix CNPJ 15267853000161.

Confira abaixo a entrevista completa:

Leia também: 1º Encontro Anual de Multicolecionismo dos Campos Gerais acontece neste fim de semana

Lucas Portela

Lucas é jornalista formado em Bacharel pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa. Graduado desde 2021, possui experiência com redação em portais de notícia, trabalhou nos bastidores de uma emissora de TV local, se aventurou como produtor audiovisual em uma agência de publicidade, já estagiou como assessor de imprensa na Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa e atualmente exerce o cargo de jornalista redator no portal Boca no Trombone.

Artigos recentes

Fim de semana será de temperaturas agradáveis em PG e região

Diminuem as taxas de instabilidade na região do Paraná, nesta sexta-feira (22). Contudo, ainda ocorrem…

% dias atrás

Colisão frontal deixa motociclista ferido em rodovia da região

Acidente aconteceu na noite de quinta-feira. Motociclista teve ferimentos leves

% dias atrás

Falecimentos registrados em Ponta Grossa e região nesta sexta-feira (22)

Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…

% dias atrás

Colisão entre carro e moto deixa mulher ferida no Centro de Ponta Grossa

Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…

% dias atrás

Aliel Machado anuncia 22 novas casas populares para Ponta Grossa

Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…

% dias atrás

Fuga frustrada: motociclista carregava drogas no baú e é preso em Ponta Grossa

Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade