Nesta quinta-feira (7), cidades como Irati, Prudentópolis, General Carneiro, Rebouças, entre outras, foram atingidas pelas fortes chuvas. Em um desses municípios, Irati sofreu com alagamentos que atingiram comércios e residências.
Em Irati, centro e bairros da cidade foram prejudicados com a enorme quantidade de água o que causou transtornos. Veículos também ficaram submersos. Além disso, a rodovia BR-153 que liga Irati a Rebouças também foi alagada. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, foi registrado o momento em que o motorista de uma caminhonete tenta empurrar o veículo, parado em meio ao alagamento.
A reportagem do Portal Boca no Trombone entrou em contato com a equipe do Corpo de Bombeiros de Irati. Como estão em atendimento, o major Jorge Augusto Ramos, adiantou que “tivemos na região uma forte chuva que causou enxurradas (volume expressivo de chuva que vem de forma súbita). Como não há capacidade de escoamento, há extravasamento generalizado causando acúmulo em áreas mais baixas e nos canais naturais ou artificiais de escoamento. Normalmente, este fenômeno é potencializado pela ocupação urbana irregular e mal planejada”.
Leia também: Chuvas intensas podem atingir PG e região nesta quinta-feira