Em uma operação conjunta, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Ponta Grossa, com apoio da Delegacia da PRF de Londrina e do 26º BPM de Telêmaco Borba, realizou uma grande apreensão de drogas nesta quinta-feira (17). A ação aconteceu no km 183 da BR-373, na Avenida Souza Naves, por volta das 14h50, quando mais de 2 toneladas de maconha foram encontradas em uma carreta baú com placas de Curitiba.
A carreta, que transportava 2.034,65 kg de maconha, escondidos em meio a uma carga de aditivo para compostagem, foi abordada durante uma fiscalização de rotina. O condutor, um homem de 49 anos, afirmou que pegou a carga em Toledo, no oeste do Paraná, e a entregaria em Curitiba. Ele foi preso em flagrante e encaminhado, junto com a droga e o veículo, à Polícia Federal de Ponta Grossa.
Essa apreensão faz parte de um aumento expressivo nas operações da PRF de Ponta Grossa em 2024, que já confiscou 21.536 kg de maconha até o momento, representando um crescimento de 332% em comparação a 2023, quando foram apreendidos 4.981 kg de drogas no total.
Leia também: Guarda Municipal aborda menor com drogas em bairro de Ponta Grossa