O plantão policial nas últimas 24 horas não foi de muitas alterações nas cidades da região dos Campos Gerais. Equipes da Polícia Militar percorreram locais em verificação de possíveis descumprimento de medidas protetivas. Não houve queixas de quebra de obediência à ordem expedida.
Porém, como ocorre diariamente, a infração que mais se verifica no cotidiano policial, dois registros de violência doméstica foram elaborados em cidades na área de cobertura da Oitava Companhia de Irati.
Em rebouças, na quinta-feira (05), por volta das 13h02min, a equipe policial foi acionada para atender a uma ocorrência de lesão corporal na Rua Padre Vicente Guardineri. No local, a solicitante relatou que mora no mesmo terreno de seu pai, com quem habita o seu irmão. Na data dos fatos, houve um desentendimento e ele, o irmão, a agrediu com socos e empurrões.
O agressor foi localizado e , em seguida, foi conduzido à delegacia. A irmã, também, compareceu perante à autoridade policial, para prestar declarações.
Em Imbituva, às 21h00min, policiais foram chamados para prestar atendimento para outra situação de lesão corporal, ligada à violência doméstica, na localidade de São Miguel. A vítima contou que, após um desentendimento, seu convivente tentou agredi-la, mas ela conseguiu fugir e pedir ajuda aos vizinhos. Ela também relatou sofrer ameaças constantes, inclusive com uma faca no caso mais recente. As diligências desenvolvidas pelos agentes da PM não tiveram resultados satisfatórios. O homem não não localizado.
Os policiais orientaram a mulher sobre os procedimentos legais a serem tomados contra o seu convivente.
Leia também Homem condenado a 30 anos por estupro de vulnerável é preso em Jaguariaíva