Geral

Volkswagen promove inclusão em propaganda e se torna alvo de ataques homofóbicos

Uma recente peça publicitária realizada pela Volkswagen do
Brasil, recentemente entrou para os “Trending Topics” graças ao volume de
ataques homofóbicos gerados.   A postagem
da empresa feita em suas redes sociais no dia 06 de Maio viralizou. A imagem postada
mostra um casal gay em frente a um carro do modelo Polo acompanhada da legenda 

“Sabe o que evoluiu junto com você? O Polo. O que já era bom ficou ainda
melhor, com muito mais segurança e tecnologia”.

A campanha faz parte da agenda de diversidade e inclusão da
montadora a qual em 2021 já havia veiculado um vídeo  de igual teor e  que também foi duramente criticada na época.

 [RELACIONADAS]

Pelo Twitter e Instagram os comentários variam desde
críticas ao casal gay como protagonistas, usuários afirmando que não comprariam
mais carros da marca ou que seus 
veículos sofreriam  desvalorização
devido à propaganda e claro, muitos comentários e montagens de cunho
pejorativo.

Em nota à imprensa a empresa declara: 

“A diferença
enriquece, o respeito une. A Volkswagen do Brasil celebra a diversidade sexual
e de identidade de gênero. Promover a Diversidade & Inclusão é um dos
pilares estratégicos da marca”

No Facebook da marca, a foto usada na campanha da VW já tem
mais de 36 mil curtidas e 28 mil comentários, entre os quais, elogios pela
representatividade e outros que despejam ataques homofóbicos ao casal, bem como
pedidos de boicote à Volkswagen.

Cabe lembrar que atualmente, ataques de cunho homofóbico é
considerado crime de racismo, onde o indivíduo pode cumprir pena entre um e
cinco anos de prisão.


Boca no Trombone

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone