Faleceu na quinta-feira (21), a ex-jogadora de vôlei Walewska Oliveira de 43 anos, depois de cair do 17° andar do prédio em que morava. Ela foi campeã olímpica pela seleção brasileira de vôlei nas Olímpiadas de Pequim no ano de 2008. Ela estava na cidade de São Paulo para lançar a sua biografia.
Até o momento, a morte é considerada suspeita. Informações divulgadas destacam que ela teria caído do salão de festas e seu marido estaria no apartamento do casal em outro andar do edifício. Ele foi ouvido pela polícia e relatou que o casal enfrentava um crise no casamento de 20 anos, mas que quando voltou do trabalho não encontrou Walewska em casa. Quando estava dormindo, foi acordado por funcionários informando sobre o ocorrido. Câmeras de monitoramento registraram a chegada da ex-jogadora na área de lazer pouco antes das 17 horas, carregando uma garrafa de vinho e uma pasta com papel sulfite.
Recentemente ela se aposentou no ano de 2022, quando encerrou a carreira no Praia Clube. Em nota o clube se manifestou. “O vôlei brasileiro e a comunidade esportiva perderam uma verdadeira lenda, e nossos pensamentos estão com a família e amigos neste momento difícil”, diz a nota.
Leia também: Agência do Trabalhador de Tibagi realiza 2º mutirão de vagas para a safra