SEXTA-FEIRA · 26 JUN 2026Ponta Grossa 12°C 🌦️
Publicidade
Últimas

1° Encontro de Motorhomes dos Campos Gerais em Palmeira acontece até domingo (23)

O evento acontece no Centro de Eventos Francisco Rutcoski e deverá reunir mais de 300 veículos com uma média de 700 participantes.

Motorhomes em Palmeira
Divulgação
Publicidade

A partir desta segunda-feira (17) até o domingo (23), Palmeira recebe centenas de campistas para o Primeiro Encontro de Motorhomes dos Campos Gerais. O evento acontece no Centro de Eventos Francisco Rutcoski e deverá reunir mais de 300 veículos com uma média de 700 participantes.

“É a primeira vez que um evento desse porte acontece nos Campos Gerais e está sendo promovido pela Cata Vento Associação de Desenvolvimento Cultural, Social e Artístico de Palmeira com apoio da Prefeitura Municipal. A ideia é difundir o campismo como uma maneira saudável de se viver em contato com a natureza, com amigos e de viajar contando com o apoio de grupos organizados”, comentou Odilmar Franco, presidente da Associação.

O presidente do Estradeiros do Paraná, que é um dos clubes de motorhomes do Brasil, garantiu que “esse será um dos maiores eventos já realizados. O Estradeiros é o maior clube do Brasil, com mais de mil filiados e Palmeira tem uma estrutura maravilhosa para receber os campistas”, comemorou Claudio Schleicher.

O prefeito Altamir Sanson ressaltou a promessa de que o Centro de Eventos seria devolvido ao povo com a realização de grandes eventos e é isso que está sendo feito. “Começamos com a Expopalmeira e, desde então, todos os meses temos eventos no Centro. Logo daremos início a um arrojado projeto de reestruturação do local que vai transformar o Parque num cartão postal da cidade”, apontou.

Apesar de se tratar de um evento particular, o Parque permanecerá aberto à visitação de quem tiver interesse em conhecer como é a vida dos Estradeiros. “As pessoas tem interesse em conhecer os veículos e saber como é viajar numa verdadeira casa sobre rodas”, conta Schleicher.

Durante a semana, acontece a Assembleia anual do Clube Estradeiros com eleição da nova Diretoria e diversas festividades de encerramento do ano. Ao longo da semana, membros de Associações de Moradores estarão comercializando artigos produzidos por seus afiliados. Sem custos para participar, a renda ficará toda para a associação e os produtores. O encontro encerra no domingo (23).

Leia também: Discussão familiar acaba com homem esfaqueado em Ponta Grossa; autor é preso

Das assessorias
Autoria
Das assessorias
Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →