Policial

11 pessoas são presas em operação da Polícia Civil em PG e mais cinco cidades

Objetivo da ação policial é combater roubos a fazendas e em grandes empresas

Entre a madrugada e manhã desta terça-feira (16), a Polícia Civil de Ponta Grossa deflagrou operação visando o cumprimento de 12 mandados de prisão preventiva e 10 mandados de busca e apreensão, expedidos em face de representação do Ministério Público da Comarca de Castro/PR nos autos de ação penal que apura a prática de crimes de associação criminosa armada e roubos. Até o momento, 11 pessoas foram presas e um segue foragido.

As investigações tiveram início em meados de 2021, em razão de uma ação ocorrida em uma fazenda na localidade do Tronco, em Castro. Verificou que o grupo vinha agindo em diversas regiões do Paraná, sempre com grande violência, rendendo as vítimas com o uso de armas de fogo. Durante as ações, famílias inteiras e vigilantes eram feitos reféns por horas em fazendas e empresas de grande porte.

O objetivo principal do grupo era a subtração de defensivos agrícolas, fios de cobre e produtos de construção civil. Estima-se que dezenas de crimes foram praticados pelos réus, com prejuízos milionários às vítimas.

Os mandados foram cumpridos nos municípios de Araruna, Cianorte, Indianópolis, Piraquara, Navegantes (SC) e Ponta Grossa, contando com o apoio das unidades da Polícia Civil de cada um desses locais, além da 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão.

No total participaram cerca de 60 policiais civis, dos Estados do Paraná e Santa Catarina, com cumprimento simultâneo em todos os locais.

Leia também: Falecimentos registrados em Ponta Grossa e região nesta terça-feira (16)


Boca no Trombone

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Mais Lidas

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone