Campos Gerais Destaque

190 crianças de até três anos aguardam uma vaga em Cmeis de Palmeira

O município conta com cinco Cmeis. Crianças entre quatro meses a três anos aguardam uma vaga

A cada mês a Prefeitura de Palmeira atualiza a lista de espera dos cinco Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), qual realizado no dia 17, apontou que 190 crianças entre quatro meses e três anos aguardam serem chamadas.

A reportagem do Portal Boca no Trombone entrou em contato com assessoria do município, para saber se ainda haverá novas matrículas esse ano. Informaram que a quantidade de vagas nos Cmeis e escolas é definida no final do ano letivo anterior, quando é feito o levantamento da demanda e estudado a disponibilidade de cada instituição de ensino. “Ressaltamos que toda a demanda em idade obrigatória está sendo atendida e com vagas disponíveis para possíveis transferências de outros municípios”. Já em relação dos Cmeis, toda a movimentação de alunos com idade de quatro meses a três anos, como transferência ou desistência da vaga, é preenchida seguindo a ordem da lista de espera. Os Cmeis também atendem crianças de até seis anos.

Sobre o cadastro após uma criança ser selecionada, o cadastro pode ser feito por um responsável através do site da prefeitura ou diretamente na Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer. “As vagas são distribuídas em período integral e meio período (manhã ou tarde) de acordo com a capacidade de atendimento de cada Cmei”, explica a assessoria.

Para realizar o cadastro da criança e ficar na lista de espera, os pais devem estar com seu RG e CPF além da certidão de nascimento da criança. A Secretaria de Educação pede que cada responsável fique atento em relação a atualização da lista pelo seguinte link https://acesse.one/5d6tV. O código do aluno, necessário para a consulta de classificação, é enviado via WhatsApp e assim os pais podem consultar a lista para verificar em qual classificação o seu filho (a) se encontra.

Leia também: Instituto de Assistência à Saúde abre vaga de estágio remunerado em Palmeira


Matheus de Lara

Matheus de Lara

Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone