Skip to content

WhatsApp Image 2025-02-04 at 16_47_50

A Prefeitura Municipal de Castro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Superintendência de Arte, promove neste sábado (12), a 19ª edição da Mostra de Dança, no Ginásio de Esportes Padre José Pagnacco. As portas abrem às 19 horas, e o espetáculo começa às 19h30, com entrada gratuita.

Com o título “A Energia que conecta”, a edição deste ano traz um formato inédito: será um espetáculo contínuo, sem pausas, com duração aproximadamente de 1h. No palco, cerca de 200 crianças e adolescentes, entre 5 e 17 anos, apresentarão coreografias desenvolvidas ao longo de três meses de ensaio, das oficinas no contraturno escolar.

Cada turma representará um ritmo e estilo musical diferente, sempre conectando seus movimentos com o tema central da apresentação: a energia que une, transforma e impulsiona. Ao todo, o espetáculo contará com 13 coreografias, pensados conforme a faixa etária e o processo de criação vivido em sala de aula.

As coreografias são assinadas pelas professoras e coreógrafas Ana Flávia Cruz e Dieynica Almeida, além do professor Sanderson Sampaio. A direção-geral é de Lilian Maciel e a produção do espetáculo é coordenada pela equipe da Superintendência de Arte.

Ao final da apresentação, o público ainda será surpreendido com uma performance especial. “Faremos algo inédito, então vale a pena todo mundo prestigiar”, destacou Lilian Maciel, superintendente de arte.

A mostra é um reflexo do compromisso da gestão municipal com a arte de qualidade, promovendo o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes por meio da cultura.

Leia também: Comércio do Paraná cresce o triplo da média nacional em 2025, aponta IBGE

Siga o portal BNT Online no Google News
Seguir