Acontece a partir das 9h30 do dia 25 de fevereiro, em Castro, a 1ª Corrida Rústica ‘Diga não as Drogas’, organizada pelo Grupo de Apoio ao Dependente Químico e Família (GADEF). Com saída e chegada no Parque Lacustre, a expectativa é reunir 300 corredores. Para participar, cada um precisa se inscrever e pagar uma taxa de R$ 40 até o dia 23 de fevereiro. Clique aqui.
As categorias divididas entre masculina e feminina, são divididos em faixas etárias de 15 a 24 anos; 25 a 34 anos; 35 a 44 anos; 45 a 54 anos e 55 anos acima. O percurso é de 5 km e 10 km com troféu aos primeiros três colocados de cada categoria e medalhas para todos os participantes. Sobre o pagamento está incluso chip, numeração e medalhas de participação.
A reportagem do Portal Boca no Trombone conversou com o Membro do Projeto Social da Igreja Bastista do Avivamento (IBA), Alexandro Cordeiro. Ele disse que a ideia de fazer a corrida é para divulgação do GADEF que a mais de 13 anos vem ajudando dependentes químicos e as famílias. “Ano passado fizemos uma caminhada com teatro pelo centro de Castro para divulgação do grupo, com isso tivemos a ideia de fazer uma corrida de rua esse ano, para que mais pessoas conheçam o projeto”. O trajeto ainda está sendo definido, mas Alexandro adiantou que passará pela Vila Rio Branco. Moradores de outros municípios também podem participar. A Prefeitura de Castro também faz parte da organização do evento.
Leia também: Circuito regional de Mountain Bike se inicia com etapa no São Sebastião em Castro