Destaque Esportes

1ª Corrida Rústica ‘Diga não as Drogas’ será realizada em fevereiro em Castro

Foto: Divulgação
Evento acontece no dia 25 de fevereiro. Saída e chegada será no Parque Lacustre

Acontece a partir das 9h30 do dia 25 de fevereiro, em Castro, a 1ª Corrida Rústica ‘Diga não as Drogas’, organizada pelo Grupo de Apoio ao Dependente Químico e Família (GADEF). Com saída e chegada no Parque Lacustre, a expectativa é reunir 300 corredores. Para participar, cada um precisa se inscrever e pagar uma taxa de R$ 40 até o dia 23 de fevereiro. Clique aqui.

As categorias divididas entre masculina e feminina, são divididos em faixas etárias de 15 a 24 anos; 25 a 34 anos; 35 a 44 anos; 45 a 54 anos e 55 anos acima. O percurso é de 5 km e 10 km com troféu aos primeiros três colocados de cada categoria e medalhas para todos os participantes. Sobre o pagamento está incluso chip, numeração e medalhas de participação.

A reportagem do Portal Boca no Trombone conversou com o Membro do Projeto Social da Igreja Bastista do Avivamento (IBA), Alexandro Cordeiro. Ele disse que a ideia de fazer a corrida é para divulgação do GADEF que a mais de 13 anos vem ajudando dependentes químicos e as famílias. “Ano passado fizemos uma caminhada com teatro pelo centro de Castro para divulgação do grupo, com isso tivemos a ideia de fazer uma corrida de rua esse ano, para que mais pessoas conheçam o projeto”. O trajeto ainda está sendo definido, mas Alexandro adiantou que passará pela Vila Rio Branco. Moradores de outros municípios também podem participar. A Prefeitura de Castro também faz parte da organização do evento.

Leia também: Circuito regional de Mountain Bike se inicia com etapa no São Sebastião em Castro


    Matheus de Lara

    Matheus de Lara

    Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

    Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.

    Comentar

    Clique aqui para comentar

    BNT Vídeos

    Quer receber as Newsletter BnT?

    Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone