SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 12°C ⛈️
Publicidade
Ponta Grossa

Elizabeth entrega novas viaturas para a Guarda Civil Municipal

Veículos foram destinados ao Município através de parceria com o Governo Federal. Investimento é de mais de R$ 500 mil

Elizabeth entrega novas viaturas para a Guarda Civil Municipal
Divulgação
Publicidade

A prefeita Elizabeth Schmidt entregou quatro novas viaturas para a Guarda Civil Municipal nesta sexta-feira (27). Os veículos, adquiridos através de parceria com o Governo Federal por meio dos programas Pronasci II e Patrulha Maria da Penha,  serão incorporados à frota da instituição e utilizados para o atendimento da comunidade já nos próximos dias. O investimento é de mais de R$ 500 mil.

“A chegada dessas novas viaturas fecha com chave de ouro um ciclo de reestruturação e de ampliação dos investimentos voltados para a proteção da nossa população. Nos últimos anos, buscamos oferecer melhores condições de trabalho para nossos agentes, promovendo uma constante capacitação, implementamos os planos de cargos e salários e contratamos novos guardas, além de fortalecermos a  integração com as demais forças de segurança por meio do nosso Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM). Tudo isso tem trazido resultados positivos e nos dá forças para seguirmos trabalhando para que a segurança da nossa cidade seja cada vez maior e melhor”, declara a prefeita Elizabeth Schmidt.

De acordo com a secretária de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski, os novos veículos irão contribuir para o incremento de ações desenvolvidas pela GCM na cidade.

“Eles serão empregados nas atividades de fiscalização de medidas protetivas pela nossa Patrulha Maria da Penha e nas ações de segurança desenvolvidas pelas nossas equipes, ampliando assim a cobertura da nossa GCM na cidade”, comenta Tânia.

Homenagem a servidores do Município
Ainda nesta sexta-feira (27), a prefeita Elizabeth Schmidt participou de uma cerimônia de entrega de certificados aos servidores ‘Destaque’ da Secretaria de Cidadania e Segurança Pública em 2024.

“É um grande orgulho poder participar de uma ação como essa, onde reconhecemos e exaltamos o trabalho e o compromisso dos nossos servidores e agradecemos aqueles que mais se destacaram com uma homenagem”, aponta a prefeita Elizabeth Schmidt.
Segundo a secretária de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski, vinte e nove servidores foram escolhidos pelos gestores da secretaria. O evento foi organizado pelo Departamento de Cidadania da pasta.

Entre os critérios observados para que fossem selecionados esses servidores, estão o envolvimento em ações de bravura e grande repercussão, o desenvolvimento de ações diferenciadas e a análise da trajetória desempenhada em favor do Município.
“A escolha dos Destaques busca reconhecer as boas práticas desenvolvidas pelos nossos servidores, além de funcionar como um incentivo para que toda a secretaria siga desempenhando o excelente trabalho dedicado à nossa população”, afirma.

Leia também: Prefeitura de PG realiza reparos em quadra esportiva em menos de 24h após reportagem do BnT

Boca no Trombone
Autoria
Boca no Trombone
O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →