PM prende suspeito tentando cometer furto de veículo no centro de Ponta Grossa
Furto de veículo em Ponta Grossa terminou com suspeito preso pela Polícia Militar após flagrante no Centro da cidade neste domingo (21).

Uma tentativa de furto de veículo em Ponta Grossa terminou com um suspeito preso em flagrante pela Polícia Militar na madrugada deste domingo (21), no Centro da cidade. O homem foi encontrado dentro do automóvel da vítima e, conforme a PM, tentava colocar o carro em funcionamento usando um instrumento artesanal para violar o sistema de ignição.
De acordo com as informações repassadas pela Polícia Militar, a ocorrência começou após a proprietária do veículo perceber uma movimentação suspeita envolvendo o automóvel e acionar imediatamente o telefone de emergência 190.
Com a denúncia, equipes policiais foram deslocadas rapidamente até o endereço informado. Ao chegarem ao local, os militares flagraram o suspeito dentro do carro durante a tentativa de furto.
Durante a abordagem, segundo a PM, o homem apresentou versões contraditórias sobre o motivo de estar no interior do veículo e não conseguiu justificar a situação encontrada pelos policiais.
Diante das evidências e da caracterização do flagrante, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a autoridade policial responsável, onde foram realizados os procedimentos legais.
A rápida comunicação feita pela vítima foi considerada fundamental para impedir que o furto de veículo fosse concluído. A Polícia Militar reforça a orientação para que moradores acionem imediatamente o telefone 190 sempre que perceberem situações suspeitas.
A Polícia Militar do Paraná informou que segue realizando ações preventivas e atendimentos emergenciais para combater crimes contra o patrimônio e reforçar a segurança da população.
Leia também: Cinco pessoas ficam feridas em acidente entre caminhonete e caminhão na PR-092























