2° Festival de Balonismo de Castro é sucesso e próxima edição será em 2027
A reportagem do Bnat esteve presente e também realizou um sobrevoo de balão.

O 2º Festival de Balonismo de Castro reuniu cerca de 8 mil pessoas no Parque Lacustre, durante os dias 19 e 21 de junho. O evento foi uma realização da Prefeitura com o apoio da Secretaria de Estado do Turismo, por meio do programa Paraná + Eventos.
Entre os balões colorindo o céu, o evento se consolidou como um grande sucesso. Ao longo dos três dias de programação, ocorreu a 3ª etapa da Copa Paranaense de Balonismo, com a participação de pilotos do Paraná e do Rio Grande do Sul. Ao todo, 13 balões integraram a programação, sendo 10 competitivos e três de formato especial: o balão da Gralha Azul, símbolo do Paraná disponibilizado pela Secretaria de Estado do Turismo; o Pica-pau; e o balão dos Bombeiros.
A reportagem do Portal Boca no Trombone esteve presente e também realizou um sobrevoo de balão. Para o piloto, Milton Lima, é a sua segunda vez que participa em Castro. “É uma cidade maravilhosa para voar. Tem vários lugares para pousos e a população sempre nos prestigia”.
O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Kasciano Roberto Morais, avaliou que a cidade vem se consolidando como um polo turístico nos eventos. “Tivemos no ano passado, e neste ano, tivemos a verba de 90% do Governo Estadual. A cidade está aproveitando as oportunidades, fazendo eventos e promovendo cada vez mais o nome da cidade”. Kasciano comentou que o evento do balanonismo já está garantido para 2027 e 2028.
Veja aqui como foi o sobrevoo: clique aqui























