O 3º Seminário de Apicultura reuniu centenas de pessoas no Centro Estudantil nesta quinta-feira (26), em Arapoti. Em uma parceria de diversas instituições, Prefeitura Municipal, AAPICAF, Klabin, Sebrae e IDR-PR, promoveram um dia de muito aprendizado e interação para a comunidade e apicultores de toda região.
A programação incluiu palestras, apresentação da marca coletiva e do SIM/SUSAF, projetos da gestão municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, também momentos com as cooperativas Capal e Sicredi, Banco do Brasil, apresentação do crédito para Casa do Mel, além de um momento especial sobre o Capixingui e homenagens aos percursores da apicultura no município.
A abertura do evento contou com a benção do Padre Anderson, representando a Rota do Rosário, também a participação do prefeito Irani Barros, do vice Potinho, os vereadores Romanti, Marineo Júnior e Cleytinho, também o prefeito de Jaguariaíva, Juca Sloboda, além de representantes das equipes municipais de Desenvolvimento Econômico, Educação, Cultura e Esporte, Agrícola, Meio Ambiente, associações e instituições parceiras.
“Com uma produção de mil toneladas de mel/ano, Arapoti se consagrou como a Capital do Mel e consolidar essa marca com organização e políticas públicas é um dos objetivos da nossa gestão, como a criação do Parque do Mel”, salientou o prefeito Irani Barros.
O evento foi enriquecido com uma mesa repleta de produtos derivados do mel, além de geleias e queijos produzidos em Arapoti.
Também participaram do seminário, turmas da escolas municipais, cujos desenhos contribuíram para a criação da identidade visual da marca coletiva.
Leia também: Prefeitura de Castro antecipa pagamento da 1° parcela do 13º salário
Comentar