Notícias Corporativas

Avène e CBVela plantam mais de 400 árvores

Avène e CBVela plantam mais de 400 árvores
Avène e CBVela plantam mais de 400 árvores
Ação visa compensar carbono gerado em competições de Vela, além de promover boas práticas sustentáveis

A Eau Thermale Avène, marca de dermocosméticos que pertence aos Laboratórios Pierre Fabre, se uniu à Confederação Brasileira de Vela (CBVela) e à World Sailing para promover o plantio de árvores no Parque Ecológico do Tietê, em São Paulo. A iniciativa, que aconteceu no dia 4 de junho, data que antecede o Dia Mundial do Meio ambiente, faz parte do projeto Semeando Bons Ventos, que visa compensar o carbono gerado na 52ª edição do Mundial da Juventude, que ocorreu em Búzios, RJ, em dezembro de 2023, além de estimular práticas sustentáveis dentro e fora do esporte. 

A ação simboliza o compromisso de Avène com a preservação ambiental e a importância do engajamento coletivo para combater as mudanças climáticas e promover a sustentabilidade. Ao apoiar o plantio de árvores, a marca reforça seus valores de responsabilidade social e ambiental, que se traduzem em outras iniciativas sustentáveis em todo o mundo.  

Para Sandra Patricio, diretora de sustentabilidade da CBVela, o foco da ação é a transformação da consciência. “Nosso negócio é a vela e o negócio da Avène é dermocosméticos, mas tudo é ligado à sustentabilidade. Sem o sustentável nada é possível. Por isso, a importância dessa ação e de unir essas marcas. E, sobretudo, de unirmos essas pessoas para tornar o mundo mais sustentável.

Ao todo, foram plantadas 417 novas mudas, incluindo 187 árvores para neutralizar as emissões de 30 toneladas de carbono do Campeonato Mundial da Juventude de Búzios 2023, e mais 230 árvores para apoiar o projeto de reflorestamento do Parque Ecológico do Tietê. Com a iniciativa, estima-se que aproximadamente 67,55 toneladas de carbono serão retiradas da atmosfera. 

Para Rogério Iório, Presidente Nacional do IBDN – Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza, ONG responsável pela ação do plantio, essa é uma atitude que fica gravada na memória de quem participa. “Esse parque é uma reserva da mata atlântica e muito relevante para o estado de São Paulo, pois é a mata ciliar do Rio Tietê. Aqui produzimos e plantamos 396 mil árvores de 50 espécies diferentes que vão viver por muitos anos. Nosso compromisso é atingir 500 mil plantios, queremos deixar um legado positivo para as futuras gerações desta cidade.” 

A ação contou com aproximadamente 30 participantes, sendo cerca de 15 colaboradores dos Laboratórios Pierre Fabre, empresa que detém a marca Avène, que participaram de forma voluntária. Além disso, 15 profissionais ligados à vela estiveram presentes também como voluntários. Os participantes puderam vivenciar a iniciativa in loco, além de trocarem experiências sobre as ações apoiadas pela Avène, em parceria com a confederação esportiva. 

“A parceria de Avène com a CBVela tem como um dos objetivos amplificar a mensagem da sustentabilidade e promover ações concretas em prol do meio ambiente. Este é um propósito de Avène, que podemos tangibilizar através de nossos filtros biodegradáveis que não agridem a flora marinha. Estamos felizes também pela simbologia desta ação ocorrer na semana do meio ambiente”, destaca Flavianne Baptista, diretora de Marketing dos Laboratórios Pierre Fabre no Brasil. 

Avène e a proteção dos oceanos  

A parceria de Avène com a CBVela não é por acaso. A marca aposta em desenvolver produtos que não agridem o meio ambiente, principalmente, os da linha solar, que são formulados com apenas quatro filtros orgânicos e químicos. Além disso, as fórmulas não tóxicas e altamente biodegradáveis, são cuidadosamente testadas para minimizar o impacto nos oceanos, com ausência de silicone e filtros hidrossolúveis, ideal para o praticante de esportes náuticos. 

No centro do compromisso de Eau Thermale Avène com a sustentabilidade está o projeto Skin Protect Ocean Respect, iniciado globalmente pela marca em 2015. Esta ação impulsiona o desenvolvimento de protetores solares com dois pilares essenciais: garantir o máximo cuidado com a pele e minimizar o impacto ambiental.  

Além de proporcionar a melhor proteção solar para a pele, a empresa busca minimizar o impacto ambiental dos produtos por meio de ações como o Pur Project, parceria da marca em Bali, que já recuperou mais de dez mil corais, replantou seis mil mangues e coletou mais de 43 toneladas de lixo.  


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Relembre o Bosque de Luz de Ponta Grossa PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG