A LLYC lança o AI Media Activation, um conjunto de ferramentas tecnológicas de Martech e AdTech alimentadas por inteligência artificial, que melhora as estratégias de marketing e as compras de anúncios para torná-las mais eficazes. Essa abordagem otimiza o planejamento, a ativação e a análise das campanhas de marca, bem como a geração e a conversão de leads. Ela também tem a capacidade de se adaptar às diferentes necessidades, tecnologias e funcionalidades de cada cliente.
Em um cenário de negócios cada vez mais competitivo e orientado por dados, a adoção de tais ferramentas torna-se crucial para a otimização das ações de branding e aquisição de clientes. A AI Media Activation aborda questões importantes, como o uso de dados primários, escalabilidade, a transição para um ambiente sem cookies e omnichannel. “A AI Media Activation representa nosso compromisso com a inovação, vinculado a um futuro em que a privacidade do usuário, a tomada de decisões orientada por dados e a automação inteligente são fundamentais para qualquer estratégia de negócios”, diz Luis Manuel Núñez Maestre, sócio e diretor-geral global de Mídia Paga e Desempenho e Crescimento e Transformação das Américas LLYC.
Esses são os diferentes aplicativos e benefícios da ativação de mídia com IA:
- Para o Retail, a ferramenta abrange tudo, desde o planejamento estratégico de público e canais e otimização de campanhas até a análise avançada e a personalização da experiência do cliente.
- Para a Leads Optimization, ela maximiza a eficiência da geração e conversão de leads por meio de modelos de pontuação dinâmica. Esse módulo permite otimizar as estratégias de marketing e vendas para capturar e converter leads de alta qualidade com mais eficiência.
- Para o Media Planning, em que a arquitetura e as funções de dados revolucionam a maneira como as marcas planejam e executam suas estratégias de mídia. Usando tecnologias de ponta em inteligência artificial e aprendizado de máquina, a ferramenta permite otimizar os esforços de conscientização e branding, garantindo que cada campanha atinja todo o seu potencial com o equilíbrio certo de custo, alcance e afinidade.
Para César Díez, diretor de Paid & Performance Europa da LLYC, a AI Media Activation representa um passo à frente na busca por excelência operacional e eficiência publicitária. “Ao consolidar várias ferramentas em um único ambiente, esse conjunto de ferramentas não só melhora nossa capacidade de gerenciar processos, mas também nos permite responder prontamente aos desafios em evolução e às necessidades específicas de nossos clientes”.