Notícias Corporativas

Em BH, escola para dentistas acompanha tendência de mercado

Em BH, escola para dentistas acompanha tendência de mercado
Em BH, escola para dentistas acompanha tendência de mercado
Aperfeiçoamento de profissionais da área odontológica amplia o foco de atuação para novos procedimentos

O Brasil é considerado um dos países mais importantes e promissores para os dentistas em todo o mundo. Prova disso é o ranking da analista internacional de ensino superior, QS Quacquarelli Symonds, edição 2024. Segundo os resultados, a graduação de odontologia se destaca como uma das mais fortes do país. Um outro ponto a ser considerado, vem do próprio Conselho Federal de Odontologia (CFO), que apontou, no ano passado, o rompimento da marca de 400 mil profissionais atuando no país – o maior em todo o mundo.

Uma das razões que garantem o aquecimento do setor é a sua amplitude com foco em procedimentos estéticos. Os dentistas estão aptos a realizar cursos de aperfeiçoamento e capacitação que lhes permita oferecer técnicas e alcançar especialização em harmonização orofacial.

“Há um mercado vasto para a odontologia no Brasil, mas também para setores que necessitam de profissionais da odontologia para avançar. É o caso de procedimentos estéticos que só podem ser realizados por profissionais específicos da área da saúde”, explica a dentista Ana Garcia, sócia da franquia do Instituto Orofacial das Américas (IOA), que acaba de instalar uma unidade em Belo Horizonte.

O IOA possui ao todo cerca de 40 unidades no país e no exterior, e atua na capacitação de dentistas interessados em ingressar nas técnicas orofaciais. Um diferencial da instituição é que ela oferece o que batizou de padrão premium de formação. “É um modelo que obedece ao que existe de mais rigoroso e avançado na odontologia estética em todo o mundo. Reunimos num espaço de aprendizado profissionais em condições de ter acesso ao que há de ponta nesse segmento”, esclarece.

O COO da franquia, Diego Moreira, atribui o crescimento da organização ao interesse dos próprios profissionais de explorar um mercado em plena expansão. Um relatório global da empresa Research and Markets comprova. O estudo apontou que, a partir de 2023, a odontologia estética poderia passar a ter um faturamento médio global na ordem de US$ 89 bilhões.

“O Brasil possui mais de 400 mil dentistas, mas muitos destes ainda não se sentiram desafiados a encarar talvez o mercado mais promissor da odontologia”, sugere. “Ainda assim, há uma forte tendência de crescimento nos próximos anos, visto que os tratamentos estão cada vez mais acessíveis e com resultados precisos e satisfatórios. É um mundo completamente novo, e que é capaz de movimentar ainda mais um mercado voltado em grande parte para os profissionais da odontologia”, pontua Ana Garcia.

Unidade BH

A Unidade da IOA em Belo Horizonte foi inaugurada no início de junho, a partir de um investimento de cerca de R$ 5 milhões. A rede traz nomes de referência mundial ao corpo docente, e se destaca por oferecer estruturas físicas modernas e equipadas com aparelhos de última geração. Para Ana Garcia, o investimento valeu a pena.

“Nós conhecemos as necessidades específicas dos profissionais que recorrem a esse mercado, e entendemos que, para saciar a essa demanda, é preciso investimento não apenas na formação, mas também no conceito que a odontologia estética carrega hoje consigo. Tanto que o foco é entregar ao setor profissionais de ponta, altamente preparados para realizar cada procedimento. O IOA não abre mão disso”, finaliza.


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Eventos astronômicos em setembro Propostas dos candidatos à prefeitura de PG Denúncia de violência contra mulher Curiosidades de Ponta Grossa – 201 anos Cronograma de oficinas EFAPI Como lidar com a fumaça Denúncias de ataque de cão