Notícias Corporativas

Fazendo história: ASPIRE lançará a primeira “Abu Dhabi Autonomous Racing League”, redefinindo o futuro do esporte extremo em 27 de abril

Mais de 10.000 participantes devem testemunhar carros sem motoristas competirem no Circuito Yas Marina 4 carros autônomos deverão correr simultaneamente em uma tentativa inédita no mundo Os programadores são os pilotos: 8 equipes internacionais competem por US$ 2,25 milhões em prêmios ADNOC assume o patrocínio principal da A2RL em apoio ao avanço da tecnologia de mobilidade

No sábado, 27 de abril, Abu Dhabi sediará um evento inovador, recebendo 10.000 espectadores para testemunhar a inauguração da ASPIRE Abu Dhabi Autonomous Racing League (A2RL) no icônico Circuito Yas Marina. Essa nova competição de corrida autônoma representa um marco significativo na história do automobilismo, sendo considerada a maior liga do tipo em todo o mundo.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240423333891/pt/

Making History: ASPIRE to Launch Inaugural ‘Abu Dhabi Autonomous Racing League’ Redefining Future of Extreme Sport on April 27 (Photo: AETOSWire)

Making History: ASPIRE to Launch Inaugural ‘Abu Dhabi Autonomous Racing League’ Redefining Future of Extreme Sport on April 27 (Photo: AETOSWire)

Oito equipes competirão: Code19 Racing (uma das primeiras entidades independentes de corrida autônoma dos EUA), Constructor University (com sede na Alemanha e na Suíça), Fly Eagle (representando o Instituto de Tecnologia de Pequim da China e a Universidade Khalifa dos Emirados Árabes Unidos), HUMDA Lab (um membro do Grupo da Universidade Széchenyi István da Hungria), KINETIZ (uma colaboração entre a Universidade Tecnológica de Nanyang, de Singapura, e a Kintsugi com sede nos Emirados Árabes Unidos), PoliMOVE (representando o Politecnico di Milano da Itália), UNIMORE (também da Itália – Universidade de Modena e Reggio Emilia) e a Universidade Técnica de Munique – TUM (da Alemanha), competindo por US$ 2,25 milhões em prêmios.

As equipes participantes de programadores e engenheiros terão acesso exclusivo a carros idênticos da Dallara Super Formula SF23, possibilitados por uma parceria com a Japan Race Promotions. Esses carros serão automatizados com pilhas de corrida autônomas desenvolvidas e integradas pelo Technology Innovation Institute (TII). A única variável é como cada equipe utiliza suas habilidades de programação, algoritmos de IA e experiência em desenvolvimento de software de aprendizado de máquina para ensinar seus carros como dirigir. Atualmente reconhecidos como os carros de corrida de roda aberta mais rápidos do mundo após a Fórmula 1, esses carros podem atingir velocidades de até 300 km/h.

Pela primeira vez, o formato da corrida está prestes a apresentar quatro carros autônomos dirigindo na pista simultaneamente, uma façanha nunca antes realizada. Em uma série de corridas de pré-qualificação, a final destacará as equipes com melhor desempenho nos Testes de Volta e Velocidade, avançando para um último Desafio de Ultrapassagem para determinar o vencedor final. Além disso, uma corrida entre carros autônomos e carros conduzidos por humanos será realizada, com o Technology Innovation Institute (TII) abraçando o eletrizante desafio de colocar seu carro autônomo contra o ex-piloto da F1 Daniil Kvyat. O TII buscará se aproximar o máximo possível do tempo de volta humano e também demonstrará a capacidade do carro autônomo de dirigir sem assistência de GPS.

H.E. Faisal Al Bannai, secretário-geral do Advanced Technology Research Council – entidade mãe da ASPIRE, e conselheiro do presidente dos Emirados Árabes Unidos em assuntos de pesquisa estratégica e tecnologia avançada, disse: “ao ultrapassarmos os limites da tecnologia em condições extremas, descobrimos novas fronteiras na ciência. Esse paradigma de corrida reimaginado aproveita o auge das habilidades de programação, algoritmos de IA e destreza em desenvolvimento de software, as habilidades do futuro. Ao alavancar essas capacidades, abrimos caminho na vanguarda da pesquisa e desenvolvimento, impulsionando Abu Dhabi para se tornar um centro global crucial para a inovação”.

A ADNOC se juntou como principal patrocinadora, fornecendo apoio fundamental, destacando o entusiasmo generalizado pelo avanço da tecnologia de corrida autônoma. S.E. Dr. Sultan Al Jaber, ministro da indústria e tecnologia avançada e MD e CEO do ADNOC Group, acrescentou: “enquanto navegamos pelo caminho para o futuro industrial dos Emirados Árabes Unidos, nosso compromisso com o valor no país e o avanço tecnológico permanece inabalável. A A2RL epitomiza nossa dedicaçãoàintegração de tecnologia de ponta, incluindo IA, impulsionando a competitividade e o crescimento econômico em diversos setores. Por décadas, a ADNOC tem investido nas mais recentes tecnologias e inovações, desde a sala de controle até a sala de reuniões, para fornecer a energia moderna que alimenta nossas vidas.

A organizadora da A2RL, CEO da ASPIRE, Stéphane Timpano, afirmou: “a A2RL é mais do que apenas uma corrida – é uma plataforma para testar e otimizar tecnologias de veículos autônomos, melhorando a segurança e confiabilidade nas estradas públicas. Com o apoio de parceiros locais e internacionais, estamos aproximando o futuro da mobilidade.” A corrida inaugural atraiu uma ampla variedade de patrocinadores, cada um contribuindo com sua expertise e recursos para garantir o sucesso do desenvolvimento dos carros automatizados de ponta. Parceiros líderes, como Du, DMT, AWS e Mubadala, desempenharam papéis cruciais na formatação da trajetória do evento, com parceiros de mídia como Motorsports, Inc. Arabia, FastCompany Middle East e What’s On, amplificando a visibilidade da A2RL.

Parceiros técnicos, incluindo Dallara, Danisi Engineering, Meccanica 42, Kistler, Seyond, Eventagrate, Live in Five, Focal Point VR e Vislink, utilizaram seus conhecimentos especializados para elevar a inovação e os padrões de desempenho do evento.

Uma Fan Zone exclusiva promete uma experiência incrível para famílias, fãs de automobilismo e entusiastas de tecnologia. Com atividades personalizadas, os convidados podem mergulhar em jogos e tecnologia de ponta, incluindo uma envolvente zona de realidade virtual e o museu de IA – Raceum. A partir das 16h (GST) do dia 27 de abril, jovens estudantes da Competição de STEM da A2RL mostrarão suas habilidades de programação em carros de corrida autônomos em escala 1:8, com 18 escolas competindo para ainda mais emoção. A noite termina às 23h (GST), com atividades que incluem uma cerimônia de pódio para os vencedores, fogos de artifício, um show de drones e um show pós-evento com o DJ Andre Soueid.

Para aqueles que não puderem comparecer pessoalmente, a emoção do dia da corrida poderá ser acessada por meio de vários canais de transmissão ao vivo, incluindo os canais oficiais da A2RL no YouTube e na Twitch, na motorsport.tv e no app da A2RL. Convidamos os interessados a visitar o site da A2RL e acompanhar as novidades nos canais de mídias sociais em relação ao cronograma do programa e detalhes sobre como assistiràcorrida em suas respectivas regiões.

O evento inaugural da A2RL faz parte da Semana da Mobilidade de Abu Dhabi, que ocorre de 24 de abril a 1º de maio.

Fonte:AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20240423333891/pt/2106591/19/Making_History_ASPIRE_Video_AETOSWire.mp4
Contato:

Jennifer Dewan, diretora sênior de comunicações

[email protected]

Fonte: BUSINESS WIRE


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR