Notícias Corporativas

Belkin se compromete a ser 100% neutra em carbono em todos os seus negócios até 2030

Com o objetivo de alcançar a neutralidade de carbono em seus escritórios e operações até 2025, a empresa aprofunda ainda mais sua cadeia de fornecimento e define metas para 2030

Belkin, marca líder em produtos eletrônicos de consumo há 40 anos, publicou seu Relatório de Impacto 2023, anunciando seu plano para obter a neutralidade de carbono até 2030. Já a caminho de se tornar 100% neutro em carbono em seus escritórios e operações mundiais até 2025, a Belkin está impulsionando o progresso para além e para dentro de sua cadeia de fornecimento e ciclo de vida do produto.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240430262516/pt/

Belkin Everyday Impact (Graphic: Business Wire)

Belkin Everyday Impact (Graphic: Business Wire)

A Belkin está tomando diversas medidas significativas para alcançar as metas de 2030, incluindo o aperfeiçoamento dos recursos de Avaliação do Ciclo de Vida (ACV) para medir com mais precisão as emissões do nível de seus produtos e fazer cumprir a responsabilidade em sua cadeia de fornecimento.

“Em um mundo interconectado e em rápida mudança, temos uma profunda responsabilidade como empresa mundial de liderar pelo exemplo e impulsionar mudanças significativas na sustentabilidade ambiental, na responsabilidade social e na governança ética”, disse Steve Malony, Diretor Executivo da Belkin. “Na Belkin, acreditamos que os negócios podem e devem ser uma força para o bem. Desde a nossa cadeia de fornecimento até o produto e muito mais, estamos empenhados em minimizar nossa pegada ambiental, respaldar nossas comunidades e manter os mais elevados padrões de integridade e transparência. Nosso compromisso com o impacto não se trata apenas do que ocorre dentro de nossa empresa; trata-se também do impacto que causamos no mundo que nos rodeia.”

Nos últimos 12 meses, em sua jornada rumoàneutralidade de carbono até 2030 e em linha com seu compromisso com as Metas de Desenvolvimento Sustentável da ONU, a Belkin conquistou:

Embalagem e lixo eletrônico (meta 12 da ONU)

  • Redução de 63% em embalagens plásticas1
  • 64 toneladas métricas de plástico virgem substituídas por materiais reciclados pós-consumo (PCR)

  • Financiamento da reciclagem responsável de2:

    • 27.560 toneladas métricas de dispositivos elétricos e eletrônicos

    • 10.734 toneladas métricas de embalagens

    • 763 toneladas métricas de baterias

Mudança climática (meta 13 da ONU)

  • Redução de 67% de GEE em suas operações3
  • 63% de neutralidade de carbono nas emissões de escopo 2

A Belkin está comprometida em encontrar formas mais responsáveis de fabricar produtos, reduzir suas emissões de carbono e minimizar resíduos.

Para saber mais sobre o impacto diário da Belkin, acesse: https://www.belkin.com/company/everyday-impact/

Sobre a Belkin

A Belkin é líder em acessórios com sede na Califórnia, fornecendo produtos premiados com potência, proteção, produtividade, conectividade e áudio nos últimos 40 anos. Concebida e fundada no sul da Califórnia e com vendas em mais de 100 países, a Belkin manteve seu foco constante em pesquisa e desenvolvimento, comunidade, educação, sustentabilidade e, o mais importante, em pessoas que atende. Desde nosso humilde início em uma garagem no sul da Califórnia em 1983, a Belkin se tornou uma empresa de tecnologia diversificada e internacional. Continuamos inspirados para sempre pelo planeta em que vivemos e pela conexão entre as pessoas e a tecnologia.

______________________

1Em geral, nossas embalagens plásticas descartáveis diminuíram 63% desde 2019.

2Desde 2009, financiamos a reciclagem de 27.560 toneladas métricas de lixo eletrônico, 10.734 toneladas métricas de embalagens e 763 toneladas métricas de baterias.

3Alcançamos mais de 67% de redução de GEE em nossas operações de 2009 a 2023.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Jen Wei

Vice-Presidente de Comunicações Globais e Desenvolvimento Corporativo

[email protected]

Fonte: BUSINESS WIRE


BNT Vídeos

Mais Lidas

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone