Notícias Corporativas

SLB OneSubsea e Subsea7 ganham contrato integrado para o projeto Bestla da OKEA no Mar do Norte

A concessão do contrato mantém o histórico de sucesso da Subsea Integration Alliance entre a SLB OneSubsea e a Subsea7

Notícias regulatórias:

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240507580189/pt/

SLB OneSubsea and Subsea7 are providing North Sea compliant equipment for the sustainable field development of OKEA’s Bestla Project (Photo: Business Wire)

SLB OneSubsea and Subsea7 are providing North Sea compliant equipment for the sustainable field development of OKEA’s Bestla Project (Photo: Business Wire)

a SLB (NYSE: SLB) anunciou a concessão de um contrato integrado de engenharia, aquisição, construção e instalação (EPCI) de grande porte da OKEA para a joint venture OneSubsea™ e a Subsea7. O contrato verá a parceria desenvolver o projeto Bestla (anteriormente conhecido como Brasse) no Mar do Norte, na costa da Noruega, especificamente para acelerar a entrega de amarração submarina para plataformas antigas, visando o desenvolvimento rentável e sustentável de campos marginais.

O projeto de dois poços, com uma amarração de 13 km até a plataforma Brage, é o mais recente a ser assinado no âmbito do acordo-quadro firmado com a OKEA em 2017 e fortalece ainda mais a parceria entre a SLB OneSubsea e a Subsea7 em sua Subsea Integration Alliance.

O envolvimento desde o início e o planejamento colaborativo para o desenvolvimento de campos, combinados com equipamentos configuráveis compatíveis com o Mar do Norte, serão fundamentais para viabilizar o desenvolvimento lucrativo e sustentável de campos marginais. A SLB OneSubsea fornecerá o sistema de produção submarina, que incluirá duas árvores submarinas, um template de dois slots, um umbilical e um sistema de controle. A Subsea7 instalará o sistema de produção submarina, além de projetar e instalar os sistemas de linhas de fluxo, spools e medidas de proteção, incluindo a instalação de rochas.

“Temos uma relação longa e produtiva com a OKEA, construída com base na execução bem-sucedida do desenvolvimento de Hasselmus, o primeiro projeto sob nosso acordo-quadro de Aliança, que foi entregue dentro do prazo e do orçamento em outubro de 2023”, disse Mads Hjelmeland, CEO da SLB OneSubsea. “Chegar a este ponto foi possível graças a uma colaboração excepcional entre todos os parceiros. Nossa parceria contínua nos permitiu trabalhar juntos para simplificar o layout do campo e garantir itens de longo prazo e capacidade de navios, o que permitirá que os novos poços entrem em operação de forma rápida e eficiente.”

O Bestla foi descoberto em 2016, mas a solução proposta hoje pela Subsea Integration Alliance representa o primeiro plano de desenvolvimento de campo comercialmente viável apresentado para o desenvolvimento de Brasse. A solução está em conformidade com o NCS2017+ para sistemas de produção submarina padronizados, adaptados para aplicação na Plataforma Continental Norueguesa, e a Aliança apoiará a economia local comissionando fabricação e produção de parceiros na Noruega.

Estima-se que o campo contenha 24 milhões de barris equivalentes de petróleo, dos quais dois terços são petróleo e um terço restante é gás e líquidos de gás natural. O primeiro petróleo está previsto para o quarto trimestre de 2026.

Sobre a SLB

A SLB (NYSE: SLB) é uma empresa mundial de tecnologia que impulsiona a inovação energética para um planeta equilibrado. Com presença internacional em mais de 100 países e funcionários representando quase o dobro de nacionalidades, trabalhamos todos os dias para inovar na área de petróleo e gás, entregando tecnologia digital em escala, descarbonizando indústrias e desenvolvendo e escalonando novos sistemas de energia que aceleram a transição energética. Saiba mais em slb.com.

Sobre a SLB OneSubsea

A SLB OneSubsea está impulsionando uma nova era submarina que utiliza a inovação digital e tecnológica para otimizar a produção de petróleo e gás de nossos clientes, descarbonizar operações submarinas e desbloquear o grande potencial das soluções submarinas para acelerar a transição energética. A OneSubsea é uma joint venture com participação da SLB, da Aker Solutions e da Subsea7, com sede em Oslo e Houston, contando com 10.000 funcionários em todo o mundo. Saiba mais em onesubsea.com.

Sobre a Subsea Integration Alliance

A Subsea Integration Alliance é uma aliança global estratégica entre SLB OneSubsea e Subsea7, reunindo planejamento de desenvolvimento de campo, entrega de projetos, modelos de contratação de EPCI e soluções de ciclo de vida total em um portfólio líder mundial de tecnologias e serviços submarinos. Saiba mais em subseaintegrationalliance.com.

Declarações de advertência sobre as declarações prospectivas

Este comunicado de imprensa contém “declarações prospectivas”, nos termos das leis federais de valores mobiliários dos EUA — ou seja, declarações sobre o futuro, e não sobre eventos passados. Tais declarações frequentemente contêm palavras como “esperar”, “poder”, “estimar”, “pretender”, “antecipar”, “irá”, “potencial”, “projetado” e outras palavras similares. Declarações prospectivas abordam questões que são, em diferentes graus, incertas, como previsões ou expectativas em relaçãoàimplantação, ou benefícios antecipados, de novas tecnologias e parcerias da SLB; declarações sobre metas, planos e projeções relacionadasàsustentabilidade e questões ambientais; previsões ou expectativas quantoàtransição energética e mudanças climáticas globais; e melhorias em procedimentos operacionais e tecnologias. Estas declarações estão sujeitas a riscos e incertezas, incluindo, mas não se limitando a, incapacidade de alcançar metas de emissões de carbono líquidas negativas; incapacidade de reconhecer os benefícios pretendidos das estratégias, iniciativas ou parcerias da SLB; iniciativas legislativas e regulamentares que abordam preocupações ambientais, incluindo abordando o impacto das mudanças climáticas globais; o cronograma ou recebimento de aprovações e licenças regulatórias; e outros riscos e incertezas detalhados nos formulários 10-K, 10-Q e 8-K mais recentes da SLB registrados ou fornecidosàComissão de Valores Mobiliários dos EUA. Se um ou mais desses ou outros riscos ou incertezas se materializarem (ou as consequências de tal desenvolvimento mudarem), ou se as suposições subjacentes se revelarem incorretas, os resultados reais podem variar materialmente daqueles refletidos em nossas declarações prospectivas. As declarações prospectivas se referem apenasàdata deste comunicado de imprensa, e a SLB renuncia a qualquer intenção ou obrigação de atualizar publicamente ou revisar tais declarações, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outra forma.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia  

Moira Duff

Diretora de comunicações externas, SLB

Tel: +1 (713) 375-3407

E-mail: [email protected]

Investidores

James R McDonald

Vice-presidente sênior de relações com investidores e assuntos industriais, SLB

Joy V. Domingo

Diretor de relações com investidores, SLB

Tel: +1 (713) 375-3535

E-mail: [email protected]

Fonte: BUSINESS WIRE


BNT Vídeos

Mais Lidas

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone