Notícias Corporativas

Plataforma de mapeamento da jornada do cliente faz 4 anos

Plataforma de mapeamento da jornada do cliente faz 4 anos
Plataforma de mapeamento da jornada do cliente faz 4 anos
PeopleXperience atinge a marca de 25 mil usuários na ferramenta com mais de 30 projetos de mapeamento de personas e jornadas implementados em empresas de grande porte

A PeopleXperience, uma plataforma criada por especialistas em Customer Experience, completou quatro anos em agosto. Com o propósito de auxiliar os profissionais em estratégias de customer experience e no mapeamento de personas e jornada do cliente, a ferramenta atingiu a marca de 25 mil profissionais utilizando a plataforma, e mais de 30 projetos implementados sobre o assunto.

Para o CEO da PeopleXperience, Ricardo Pena, “ser um dos primeiros a tentar algo novo foi desafiador e exigiu paciência e persistência”. O especialista fala ainda sobre os desafios enfrentados no início da jornada: “Quando começamos, dava para contar nos dedos a quantidade de profissionais falando sobre experiência do cliente. Hoje, temos centenas de profissionais fazendo esse mapeamento. Quando os resultados começam a aparecer, tudo vale a pena”.

Pena ressalta que as ferramentas de CX podem ajudar as empresas a automatizar tarefas, melhorar a comunicação com os clientes e organizar os dados de forma eficiente, levando a uma redução de custos e à melhoria da produtividade.

“Ao usar uma plataforma de mapeamento de jornada, as empresas conseguem engajar seus colaboradores em ações de melhoria da experiência do cliente e aumentar a eficiência operacional. Como consequência, isso gera mais vendas e aquisições de novos clientes”, explica o especialista.

Bruno Gobbato, CXO da PeopleXperience e head de experiência do cliente na Brinquedos Estrela, afirma ainda que as ferramentas digitaisde CX também podem personalizar a experiência do cliente de acordo com as suas necessidades e preferências. “Isso pode levar a uma experiência mais agradável e envolvente. Afinal, entender a metodologia de jornada do cliente e aplicar na empresa é uma virada de chave nos resultados”.

Segundo o relatório CX Trends 2024, realizado pela OpinionBox em parceria com a Octadesk com 2.060 pessoas acima de 16 anos em todo Brasil, 65% consideram que experiências personalizadas influenciam ou influenciaram na decisão de compra. Além disso, 70% disseram ficar mais confortáveis para concluir uma compra com empresas que oferecem personalização no atendimento.

Em contrapartida, o levantamento mostra que 58% dos consumidores já deixaram de comprar de uma empresa após uma experiência ruim. Boa parte dos motivos que levaram a essa experiência negativa foram relacionados à logística (como entrega atrasada e entrega que não aconteceu).

“Os softwares de CX podem ajudar as empresas a coletar feedback dos clientes, identificar pontos de melhoria e tomar medidas para resolver esses problemas. Isso pode levar a uma melhoria da satisfação do cliente, aumentando as vendas e fidelização do consumidor”, explica o CEO.

Para saber mais, basta acessar: https://br.peoplexperience.com/


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR