Notícias Corporativas

Maker’s Mark promove iniciativas para a coquetelaria

Maker’s Mark promove iniciativas para a coquetelaria
Maker’s Mark promove iniciativas para a coquetelaria
Bartenders e consumidores participam de diferentes ações ao longo do ano com a marca do bourbon artesanal

Há mais de 60 anos o bourbon premium artesanal Maker’s Mark está presente no portfólio dos bartenders e dos apreciadores de whiskey. Produzido pelos seus fundadores, Bill Samuels Sr e sua esposa Margie, o destilado mantém sua herança e compromisso com as técnicas tradicionais de fabricação até os dias de hoje. A visão pioneira de seus criadores inspiraram a busca constante pela perfeição em cada garrafa produzida na destilaria.

Lançada no ano passado, a plataforma Jornada Maker’s tem como objetivo reunir a comunidade de bartenders, oferecer workshops e experiências, ensinar receitas e mostrar a versatilidade da bebida na coquetelaria. A marca convidou Néli Pereira, pesquisadora e consultora de brasilidades, para ser a primeira mixologista de Maker’s Mark no Brasil.

Ao longo das três edições, a marca recebeu convidados como Alexandra Corvo, com seu laboratório de Aromas & Sabores, realizada na casa DUPAC em 2023; Michel Berndt, com palestra sobre “Como produzir boas fotos para as redes sociais”, em março deste ano no bar Carmen; e o último, no Exímia, com Márcio Silva, que apresentou o conteúdo sobre “O serviço de coquetelaria em hospitalidade”. 

Para o público feminino entusiasta da coquetelaria, foi lançado, em abril deste ano, o projeto Maker’s Yourself. Durante encontros descontraídos, realizados cada vez em um bar diferente de São Paulo e arredores, mixologistas ensinam a preparar coquetéis e contam curiosidades sobre a marca.

A receita do bourbon, à base de milho, cevada e trigo de inverno vermelho, foi desenvolvida pelo casal Margie e Bill Samuels Sr., no estado de Kentucky, e lançada em 1953. A marca cresceu, mas a terceira geração não abre mão dos métodos tradicionais de produção, os mesmos há sete décadas, de forma artesanal e em pequenos lotes.

A destilaria, localizada em Loretto – Kentucky, tem a própria fonte de água, que é tratada para trazer o gosto característico do Bourbon. Para lacrar cada um dos rótulos, as garrafas desenhadas pela própria Margie são até hoje mergulhadas na cera vermelha à mão, uma a uma. Como uma B-CorpTM, a marca faz parte de um crescente círculo de empresas globais no caminho para a criação de um futuro mais sustentável.

 

Sobre a Suntory Global Spirits

Com sede em Nova York, a Suntory Global Spirits é uma subsidiária da Suntory Holdings Limited, do Japão. Presente em quase 30 países, a empresa surgiu em 2014, quando a Suntory, fabricante de bebidas japonesas, adquiriu a produtora de whiskies Beam Inc. Atualmente, emprega cerca de 6 mil funcionários em escritórios, destilarias e vendas e tem seus produtos à venda em 69 países. 

No Brasil, onde mantém operação própria desde 2019, a Suntory distribui os bourbons Jim Beam e Maker’s Mark, os whiskies japoneses Yamazaki, Hakushu, Hibiki e Chita e o gin japonês Roku, entre outras marcas de alcance global. 

 

Maker’s Mark 

www.jornadamakers.com.br

@jornadamakers     

 

Informações à imprensa 

TAO PR 

Carolina Goulart 

[email protected] 

Felipe Faria  

[email protected]


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR