Notícias Corporativas

Backlinks Global visa dobrar faturamento de R$8,4 mi em 2025

Backlinks Global visa dobrar faturamento de R$8,4 mi em 2025
Backlinks Global visa dobrar faturamento de R$8,4 mi em 2025
Empresa investiu em tecnologia para desenvolvimento de aplicativo próprio, alcançou portfólio com 3,2 mil marcas e almeja novas parcerias em 2025

A presença da Backlinks Global no Brasil aponta para um crescimento constante em reconhecimento de marca, resultados entregues a clientes e parcerias com agências. Recentemente, a empresa fez investimentos em tecnologia para desenvolver um aplicativo próprio, expandiu o portfólio de clientes para 3,2 mil marcas e estima um faturamento de R$ 8,4 milhões.

O principal serviço oferecido pela Backlinks Global é a construção e distribuição de conteúdo com foco em SEO – sigla para Search Engine Optimization, que em português significa otimização para mecanismos de busca – para trabalhar o pilar de backlinks, reputação de marca ou tráfego pago. Além disso, disponibiliza aos clientes mais de 4,4 mil websites no Brasil e um pouco mais de 30 mil somando todos os países e estratégias orgânicas e personalizadas de link building com uma rede global de parceiros.

Gustavo Cáceres, CEO da Backlinks Global, explica que SEO e Press Release (PR) representam um investimento estratégico que pode trazer resultados sólidos e duradouros. “São ferramentas para as marcas alcançarem novos patamares de visibilidade e expansão online para realizar vendas”.

Segundo o especialista, o link building é um dos fatores mais influentes para o ranqueamento no Google. “É a principal ferramenta para aumentar a visibilidade na plataforma de buscas, de maneira eficiente e sem depender de anúncios pagos. O mercado brasileiro é muito grande e tem espaço para quem faz conteúdo de qualidade e conexões verdadeiras”.

Sobre a aderência das empresas brasileiras à utilização de técnicas de marketing e SEO, Cáceres garante: “SEO vai além de palavras-chave, envolve uma construção robusta de autoridade online. Para competir no cenário online é essencial investir em estratégias orgânicas e de longo prazo, e as empresas já entenderam isso”.

Mercado de SEO e Marketing

SEO está entre os três principais motivos pelos quais as empresas brasileiras recorrem à inteligência artificial e machine learning em ferramentas de martech, para impulsionar estratégias de marketing digital. É o que indica a pesquisa Martech Trends 2024, noticiada pelo portal Acontecendo Aqui. 

O percentual de utilização das tecnologias para estratégias de SEO é de 34,9%, ficando atrás apenas de análise de dados, com 35,4% e criação de conteúdo que detém 60% da finalidade de uso. O estudo entrevistou 235 profissionais que utilizam alguma martech em departamentos de marketing. 

Cáceres destaca que a principal meta da Backlinks Global para 2025 é expandir sua atuação no Brasil e as parcerias nacionais para apoiar marcas de diversos segmentos que desejam vender pela internet e depender menos de google ads. O CEO evidencia também a ampliação da equipe com novos talentos para fortalecer a presença de mercado e focar na qualidade dos resultados entregues. 

Para mais informações, basta acessar: backlinksglobal.com/pt-br/


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Secretaria de Estado do Turismo abre edital Podcast ‘Esporte Emoção’ no Portal BNT Reeleição de Elizabeth Schmidt (UNIÃO) em Ponta Grossa Informações sobre o câncer de mama Live premiada – A Cavalcante veículos está participando do Mega Feirão Conheça itens da Casa do Artesão Oito empresas da região estão entre as 100 maiores do Paraná.