Notícias Corporativas

Na ROG.e, Infotec Brasil aborda inovação e sustentabilidade

Na ROG.e, Infotec Brasil aborda inovação e sustentabilidade
Na ROG.e, Infotec Brasil aborda inovação e sustentabilidade
Evento gerou oportunidades de novas parcerias nos segmentos de Óleo e Gás e Energia

Infotec Brasil encerrou sua participação na ROG.e 2024 apresentando tecnologias que conectam pessoas e processos para impulsionar a transição energética. O evento, considerado um dos maiores do setor de Energia da América Latina, aconteceu no Boulevard Olímpico do Rio de Janeiro, entre os dias 23 e 26 de setembro.

Entre os principais destaques apresentados, o Infolab 8087, hub de inovação da companhia, ganhou visibilidade. Em parceria com as empresas Aurora Data, Deep ESG, E-CLIC, Fracttal e R&Damasco, o ecossistema demonstrou como a tecnologia pode ser aplicada para desenvolver soluções para os mercados de offshore e onshore.

Um dos cases de maior impacto foi o “Pivotz”, uma tecnologia inédita no Brasil desenvolvida para o gerenciamento e otimização de operações logísticas de pessoas. A Torre de Mobilidade e Controle de Passageiros monitora 100% do transporte terrestre de colaboradores no contexto corporativo. Na Petrobras, o CICM – Centro Integrado de Controle e Monitoramento, é localizado no Rio de Janeiro.

“Foi uma grande oportunidade poder apresentar nossas soluções inovadoras na ROG.e, especialmente em um momento tão importante de transição energética. A Infotec Brasil quer mostrar como a combinação de pessoas, processos de negócios e tecnologia pode transformar o setor de energia de forma sustentável e eficiente”, afirmou Pedro Ghiatã, CEO da Infotec Brasil.

Foco em ESG: A sustentabilidade também foi um dos pilares da participação da empresa na ROG.e. Projetos como o “Já Fui um EPI”, que promove a reciclagem de uniformes descartados e gera impacto positivo em comunidades locais, foram apresentados como exemplos de como é possível integrar práticas de ESG às operações do setor.

“Na Infotec Brasil, acreditamos que a inovação deve caminhar lado a lado com a responsabilidade socioambiental. Nosso compromisso com ESG não é apenas uma estratégia, é parte fundamental do nosso propósito de transformar o setor de energia de maneira sustentável e responsável,” concluiu Ghiatã.


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Feminicídios registrados em Ponta Grossa em 2024 Como consultar local de votação Eventos astronômicos em setembro Propostas dos candidatos à prefeitura de PG Denúncia de violência contra mulher Curiosidades de Ponta Grossa – 201 anos Cronograma de oficinas EFAPI