Na sexta-feira Santa (29) acontecerá a 31ª encenação da Paixão de Cristo. A apresentação ao vivo, tradicional em Castro, é realizada pelo grupo Jovens Unidos na Santa Cruz (JUSC), com apoio da Igreja Matriz de São Judas Tadeu e por meio de parceria com as demais paróquias do município.
O espetáculo de caráter cultural e religioso, conta com a participação direta e indireta de mais de cem pessoas, entre atores, figurantes e equipe técnica. Todos são voluntários e se dedicam anualmente a encenação da Vida, Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo.
A apresentação está marcada para começar às 20 horas, no Ginásio de Esportes Padre José Pagnacco. As portas serão abertas a partir das 19 horas, e a entrada é gratuita. Quem puder é convidado a contribuir com um quilo de alimento não perecível, cuja arrecadação posteriormente será destinada a moradores de comunidades vulneráveis, através das pastorais das igrejas.
De acordo com o coordenador do grupo JUSC, Arildo Ribeiro de Souza, serão cerca de duas horas de apresentação, que retrata detalhes da Vida, Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus de Nazaré. “A encenação já é uma tradição em Castro e trabalha com diversas comunidades e as paróquias e colaboradores trabalhando como parceiros e irmãos, para relembrar a Paixão de Cristo, a forma como Ele superou tudo e sua subida aos céus, com a promessa final, de permanecer com a humanidade até fim dos tempos”, destacou.
Apoio
O projeto tem apoio cultural da Prefeitura de Castro, através das Secretarias de Esporte e Juventude, e de Cultura, Indústria, Comércio e Turismo.
Leia também: Vereadores de Castro aprovam proposta de utilizar mão de obra de detentos em combate à dengue