Cidades Entretenimento

3ª Mostra de cenas curtas Prosiá valoriza talentos locais em Ponta Grossa

WhatsApp Image 2024-08-02 at 18.29.16 (1) Boca no Trombone WhatsApp Image 2024-08-02 at 18.29.16 (1)
A 3ª Mostra de Cenas Curtas Prosiá destaca e valoriza talentos de Ponta Grossa, apresentando produções locais e promovendo a arte regional.

No dia 26 de julho, o Teatro CECI foi o palco de uma celebração vibrante da criatividade local com a 3ª Mostra de Cenas Curtas Prosiá. O evento, que contou com a participação de dez cenas curtas de artistas pontagrossenses, destacou-se pela qualidade das apresentações e pela organização meticulosa que envolveu um rigoroso processo de seleção e curadoria.

As cenas, com duração máxima de 10 minutos cada, foram escolhidas por meio de um edital aberto e passaram por uma curadoria detalhada para garantir uma mostra diversificada e de alta qualidade. A natureza competitiva da mostra trouxe uma energia especial ao evento, com as cenas concorrendo a diversos prêmios em categorias como Melhor Cena, Melhor Maquiagem, Figurino, Cenário, Texto Original, Atuação, e o prêmio especial Conceito Cênico, oferecido pelo júri técnico.

O júri, composto por três respeitados profissionais do teatro – Humberto Gomes (Curitiba/PR), K’roll Oliviera (Brusque/SC) e Rafael Pedretti (Curitiba/PR) – desempenhou um papel crucial na avaliação das cenas, trazendo uma visão experiente e crítica ao processo de premiação.

A cerimônia de premiação aconteceu no domingo, 28 de julho, no Melts Gastrobar, e foi marcada por um ambiente de entusiasmo e reconhecimento. Os grandes vencedores da noite foram:

Trajetória no Teatro: Alfredo Mourão
Melhor Cenário: Anatomia da Morte – Leonardo Lopes
Melhor Figurino: Espelho, Espelho Meu – Kevin Braga
Melhor Texto Original: Endereçado ao Monstro que Habita em Mim – Giovanna Fonseca
Melhor Maquiagem: Anatomia da Morte – Leonardo Lopes
Melhor Atuação: Leonardo Lopes por Anatomia da Morte e Michela França por Esperando
Melhor Direção: Esperando – David Dias
Melhor Cena: Esperando – David Dias e Michela França
Melhor Conceito Cênico: Desaparecidos – Jocemar Chagas
Além das categorias mencionadas, o grande prêmio da noite, o troféu Heloisa Frehse para o Artista de Teatro do Ano 2024, foi concedido a David Dias, destacando sua contribuição significativa para o teatro local.

A 3ª Mostra de Cenas Curtas Prosiá é uma produção do Coletivo Cacareco, patrocínio da Belgotex do Brasil, apoio CECI (Escola de Teatro e Modalidades cências), UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa) e incentivo do PROMIFIC, secretaria de cultura, prefeitura de Ponta Grossa e Conselho Municipal de Política Cultural.

WhatsApp Image 2024-08-02 at 18.29.16 (2) Boca no Trombone WhatsApp Image 2024-08-02 at 18.29.16 (2)
Divulgação

Leia também: Bandas de rock alternativo e grunge se apresentam hoje no Sexta às Seis

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Previsão do tempo de hoje (15) Volta às aulas nas Lojas Maxitango Previsão do tempo de hoje (14) Previsão do tempo de hoje (13) Previsão do Tempo de hoje (10) Previsão do tempo de hoje (9) Obra da “Saúde” inacabada em Castro