A lendária banda de rock Aerosmith anunciou nesta sexta-feira (2/8) o encerramento definitivo de suas atividades devido a problemas vocais enfrentados pelo vocalista Steven Tyler. Em comunicado oficial nas redes sociais, o grupo explicou que uma recuperação completa da lesão vocal de Tyler não é possível, apesar dos esforços intensivos e do acompanhamento da melhor equipe médica disponível.
“A voz de Steven é um instrumento como nenhum outro. Ele passou meses incansavelmente trabalhando para que sua voz voltasse ao estado de antes da lesão. Vimos ele se esforçando, apesar de ter a melhor equipe médica ao seu lado. Infelizmente, está claro que uma recuperação completa de sua lesão vocal não é possível. Nós tomamos uma decisão difícil e de partir o coração, mas necessária — como uma banda de irmãos — de nos aposentarmos dos palcos”, afirmou a banda.
O Aerosmith também expressou profunda gratidão pelo apoio dos fãs ao longo dos 50 anos de carreira. “Somos imensamente gratos a todos que estavam animados para pegar a estrada conosco pela última vez. Gratos à nossa equipe de especialistas, à nossa incrível equipe e às milhares de pessoas talentosas que tornaram nossas turnês históricas possíveis.”
No ano passado, a banda havia anunciado a turnê de despedida intitulada “Peace Out”. Após apenas três shows, as datas seguintes foram canceladas devido à lesão nas cordas vocais de Steven Tyler.
A aposentadoria definitiva marca o fim de uma era para o Aerosmith, que deixa um legado indelével na história do rock.
Leia também: Bandas de rock alternativo e grunge se apresentam hoje no Sexta às Seis
Comentar